Home Futebol Adson quebra marca no Corinthians que não acontecia desde 2005

Adson quebra marca no Corinthians que não acontecia desde 2005

Meia-atacante foi destaque do Timão no clássico contra o São Paulo, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista

Por Flavio Souza em 30/01/2023 10:51 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Twitter oficial Paulistão

O Corinthians venceu o São Paulo, no último domingo (30), pelo placar de 2 x 1. Os dois gols do Timão foram marcados por Adson, eleito o Craque do Jogo.

Esse feito foi marcante, já que o atleta foi o primeiro jogador da base alvinegra a marcar dois gols em um clássico desde 2005. A última vez que isso ocorreu foi no Brasileirão do mesmo ano, com o volante Rosinei, no duelo contra o Palmeiras.

Fim de tabu contra o rival

Além de encerrar a invencibilidade do São Paulo no Campeonato Paulista, o resultado no clássico encerra um incômodo tabu do Timão contra seu rival.

Isso porque a última vitória no Morumbi foi em 2017, quando o clube eliminou o Tricolor na semifinal do Paulistão. Após isso, o Corinthians atuou como visitante em 11 jogos, empatando quatro duelos e sendo derrotado em sete confrontos.

Mais informações do Corinthians

O Corinthians garantiu sua primeira vitória fora de casa em 2023. Antes do clássico, o clube teve a derrota na estreia para o Red Bull Bragantino e em seguida o empate contra a Inter de Limeira.

Por conta da derrota do São Bento para o São Bernardo nessa rodada, o Timão agora assume a liderança isolada do Grupo C, com 10 pontos ganhos, abrindo seis para a Ferroviária, 3º colocado do mesmo grupo.

Agora a equipe treinada por Fernando Lázaro terá uma semana de preparação para encarar o Botafogo-SP. O duelo contra o clube de Ribeirão Preto acontecerá no próximo domingo (5), às 18h30, na Neo Química Arena.

Para essa partida a expectativa é de que Fausto Vera possa estar à disposição do elenco. O volante se lesionou na primeira partida do Paulistão e chegou até a ser cogitado para o clássico, mas o argentino não chegou sequer a ser relacionado para o duelo.

Exit mobile version