Home Futebol André Hernan recorda reforço badalado que o Palmeiras perdeu: “Jogador queria vir”

André Hernan recorda reforço badalado que o Palmeiras perdeu: “Jogador queria vir”

Verdão encaminhou contratação de peso, mas acabou recuando após exigências nos bastidores

Por Bruno Romão em 17/01/2023 10:43 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Por conta da carência no elenco, o Palmeiras, em 2022, intensificou a busca por um centroavante. Dessa maneira, Lucas Alario, ex-River Plate, virou alvo de uma investida e, inicialmente, quis jogar no clube paulista. Porém, segundo o jornalista André Hernan, a diretoria alviverde recuou após o Bayer Leverkusen dificultar as tratativas, postura que irritou o jogador.

Diante disso, Alario se mostrou decepcionado com a postura do Palmeiras. Como as conversas esfriaram, o atacante seguiu na Europa e acabou se transferindo para o  Eintracht Frankfurt. Posteriormente, o Verdão contratou Flaco López e Merentiel, mas nenhum dos dois atletas se firmou entre os titulares.

“Estava encaminhadíssimo e o negócio caiu. O Palmeiras fez uma primeira oferta muito baixa, melhorou as condições e o jogador queria vir. O Bayer Leverkusen colocou algumas condições que o Palmeiras recuou. E aí o jogador (ficou): ‘Caralh*, vocês estavam muito prontos para fechar’. O jogador mudou. Teve uma mudança de ideia do jogador que dificultou a vida do Palmeiras. O Palmeiras estava pronto, mas faltou aquela coisa: o que falta pra fechar? Vai lá e mostra que é Palmeiras“, disse ao PodPorco.

No momento, o Palmeiras, além de Flaco López e Merentiel, conta com Endrick e Navarro como nomes para ocupar a posição de centroavante. Como o jovem de 16 anos ainda está amadurecendo, mudanças no setor podem ocorrer, tendo em vista que o uruguaio, que ficou fora da estreia no Paulista, está cotado para deixar o clube.

“O Merentiel sabe o quanto gostamos dele, com a entrada de Endrick fica mais difícil, gostamos dele e temos de não pensar apenas no clube. Ele sabe disso, mas ninguém disse que não contamos com ele, mas o espaço com a subida do Endrick poderia ficar de fora ele ou o Kuscevic. A decisão é essa. Entre um brasileiro e um estrangeiro, optamos pelo brasileiro”, explicou Abel.

Exit mobile version