Após negociação concretizada, clube argentino desiste de Paolo Guerrero; saiba os detalhes
Paolo Guerrero soma passagens por Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí. Ele está livre no mercado da bola desde 2022
Depois de vencer a concorrência do Rosario Central, o Racing Club desistiu da contratação do atacante Paolo Guerrero. O jogador de 39 anos já havia acertado as bases salariais após realizar exames médicos em São Paulo. Porém, o acerto ruiu com o clube argentino.
O Torcedores.com apurou que o Paolo Guerrero já preparava sua ida para Buenos Aires onde era aguardado no fim desta semana. No entanto, o Racing cancelou a contratação porque os resultados nos exames médicos foram “inconclusivos”.
A grande preocupação do clube argentino gira em torno do joelho direito operado em junho de 2021. Na época, Paolo Guerrero teve de ser submetido a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior.
Números pelo Avaí
Jogos: 10
Titular: 4
Reserva utilizado: 6
Gols marcados: 0
Assistências: 0
Minutos em campo: 427
Dois meses depois, ele sofreu nova lesão no joelho operado ficando mais um período inativo. Por conta dos sucessivos problemas, o Internacional decidiu rescindir amigavelmente o contrato do centroavante peruano.
Ainda segundo apurou a reportagem, Paolo Guerrero está apto a jogar, porém o Racing decidiu voltar atrás e cancelar o acerto já que os exames apontaram que o jogador tem “alto risco” de nova lesão nos próximos anos.
Agora, Paolo Guerrero volta a buscar um novo clube após deixar o Avaí. O atacante está livre no mercado da bola desde o dia 30 de novembro de 2022, quando encerrou seu contrato com o clube catarinense.
Clubes que descartam contratar Guerrero
Colo-Colo
Houston Dynamo
Racing Club
Rosario Central
Vélez Sarsfield
“El Depredador”, como é chamado pela imprensa peruana, foi contratado pelo Avaí no dia 21 de junho de 2022. Ele chegou ao clube em meio à disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, disputou apenas 10 partidas com a camisa do Leão.
Apesar do rebaixamento do clube, Paolo Guerrero colou-se à disposição da diretoria para reduzir seus vencimentos para seguir no clube em 2023. Ele ganhava R$ 150 mil por mês no Avaí. Apesar disso, a diretoria acabou optando pela saída do jogador.
No futebol brasileiro desde 2012, Paolo Guerrero soma passagens por Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí. Desde então, ele fixou residência no Brasil. O título mais relevante conquistado por aqui foi o Mundial de Clubes da Fifa.