Athletico-PR perde nos pênaltis para o Floresta e é eliminado da Copinha
Em um duelo marcado pela velocidade, Furacão sucumbiu nos pênaltis
Matheus Afonso / Twitter / Floresta
O Athletico-PR foi derrotado nos pênaltis pelo Floresta nesta segunda-feira (16), em jogo válido pelas oitavas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em campo, no Estádio Doutor José Lancha Filho, os dois times encontraram grandes obstáculos no tempo regular.
O Furacão apresentou um futebol mais acelerado e coeso no início do primeiro tempo. Recuado, o Floresta investitu no contra-ataque e conseguiu suportar as investidas do Athletico-PR. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 36 minutos, quando a equipe do Ceará progrediu no setor ofensivo adversário. Iarley Roberto recebeu na grande área e finalizou com categoria no travessão.
No segundo tempo, o Athletico-PR se reergueu e quase marcou em uma cobrança de pênalti, com Juninho, aos 7′. O cobrador oficial do Furacão vacilou e chutou para a defesa do goleiro Wilderk. Com a falha, os paranaenses reduziram o ritmo do jogo, permitindo o avanço do Floresta, que buscava invadir os espaços promovidos pela defesa do Furacão.
Sem gols no tempo regular, o jogo foi decidido nas penalidades. Wilderk salvou a equipe do Ceará, que se classificou com o placar de 4 a 2.

