Atlético-MG hoje: elenco do Galo tem reunião para falar sobre pagamentos atrasados
Jogadores atleticanos se reuniram com dirigentes para discutir atrasos de salários; promessa é de que débitos serão quitados em breve
Pedro Souza / Atlético
O Atlético-MG começou 2023 numa situação nada agradável. O clube terá de lidar com uma situação complicada com seu elenco: a de atrasos salariais, isto mesmo numa equipe que tem feito altos investimentos em jogadores nos últimos anos.
Tal situação foi discutida, segundo o Uol Esporte, numa reunião realizada na tarde da última quinta-feira (5) envolvendo os jogadores do Galo e o diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano. Posteriormente, em entrevista à Rádio 98FM, Caetano admitiu tais débitos, que seriam relacionados a direitos de imagem, férias e uma parte do 13º salário.
“Ainda não está tudo em dia. Tivemos e temos problemas por conta de ser final de ano e as receitas caem. A arrecadação já é um problema para nós, ela aumenta nesse período”, declarou Caetano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5TnVCbW9GbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na reunião, o dirigente do Atlético-MG explicou que os atrasos se deram por problemas de ‘fluxo de caixa’, devido ao longo período sem partidas (o final da temporada foi antecipado por conta da Copa do Mundo) e a falta de receita deixou o time sem dinheiro em casa para processar os pagamentos.
⚠️ Diretor do Atlético-MG confirma atrasos nos pagamentos ao elenco e faz reunião com jogadores
Rodrigo Caetano disse que quantia da venda de parte de shopping, não concretizada, seria usada para acertar pendências salariais com jogadores
🗞 @geglobo
📸 Pedro Souza | @Atletico pic.twitter.com/TqUtWYiU3M— Central da Bola (@futebol_pontual) January 6, 2023
Não houve, no entanto, qualquer relato de atletas incomodados com o problema, já que atrasos de salários não tem sido usuais nos últimos anos no Galo. Além disso, os os jogadores ouviram de Caetano que todos os débitos deverão ser quitados até o final de janeiro. Para isso, deverá buscar os valores em patrocinadores, TV e negociação de atletas ou até mesmo empréstimos.

