Home Futebol Barcelona: Xavi ‘inovou’ para vencer o Real Madrid na Supercopa da Espanha

Barcelona: Xavi ‘inovou’ para vencer o Real Madrid na Supercopa da Espanha

O time culé ainda comemora a vitória contra o Real Madrid, veja estratégia vencedora

Por Nayla Lima em 18/01/2023 13:56 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

Após 2 anos de jejum de campeonatos, o Barcelona finalmente levantou uma taça na era Xavi Hernández e conquistou um título sem a participação de Messi. A conquista do último domingo (15) na Supercopa da Espanha provou melhor organização que seu maior rival, o Real Madrid, além de uma mudança no ataque altamente eficiente, confira.

Xavi modificou o ataque do Barcelona

Desde o início do comando do técnico, Xavi procurou contar com o talento das categorias de base para reforçar o elenco principal. Assim, Gavi e Pedri ganharam destaque como titulares do elenco culé. Entretanto, ambos normalmente atuam no meio-campo, a diferença na disputa da Supercopa do domingo (15), foi usar Gavi no ataque, e tornou a equipe mais ofensiva.

No começo da partida, o Barça teve duas oportunidades claras, uma com Gavi como ponta cruzando para Lewandowski que tocou de cabeça por cima do gol. E outra onde o polonês acertou a trave. Entretanto, o Real Madrid ainda se defendia.

Porém, Gavi abriria o placar com um belo passe de Lewandowski no canto esquerdo do arqueiro merengue. Com o Barcelona ainda pressionando, no final da primeira etapa, o jogador espanhol tocaria em mais uma ocasião para o polonês que levaria o time com um 2 a 0 para o descanso.

O terceiro tento chegou dos pés de Pedri após uma boa tabela entre Lewandowski e Gavi. Finalmente, o Real Madrid tentaria encurtar a distância com um pênalti de Benzema e se garantiria campeão da Supercopa da Espanha.

Campeões da Supercopa

Com o título, Xavi garantiu o seu primeiro título como treinador do Barcelona. Além disso, encerrou um jejum de mais de 2 anos sem conquistar nenhuma taça.  Inclusive, o ex-jogador garantiu seu 44º troféu na sua carreira, misturando a sua vida como comandante e como atleta.

Exit mobile version