Bicampeonato do Palmeiras na Copinha alcança feitos históricos
Conquista no campeonato de base do Verdão faz história, confira detalhes
O Palmeiras foi criticado durante muito tempo por não dar atenção à base ou se quer ter um grupo de jogadores competitivo nas categorias inferiores. No entanto, nas últimas temporadas esse questionamento foi praticamente esquecido, veja a importância da conquista do bicampeonato da Copinha e o que pode ser esperado dos jovens atletas.
Bicampeonato do Palmeiras
Com 100% de aproveitamento e sem grandes dificuldades, o Verdão levantou o título de categorias de base pela segunda vez consecutiva, e também lidero a conquista de prêmios individuais. Com cinco gols e também cinco assistências, o atacante Kevin foi escolhido como o craque da edição, lugar que em 2022 foi de Endrick.
Outro prêmio individual conquistado pelo Verdão foi o do volante Patrick, eleito o craque da final. O jogador foi o herói, pois após a saída de Léo anotou o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo. Finalmente, também um destaque especial à competição do atacante Ruan Ribeiro, que marcou nove gols durante a corrida para o bicampeonato, pois marcou gol em cada uma das fases.
A importância histórica da campanha é acumular 9 vitórias que se juntam às 6 vitórias e 1 empate anteriores da edição de 2021. Desta forma, o Palmeiras ganhou o bicampeonato da Copinha com 100% de aproveitamento e carimba um recorde de 16 jogos sem perder no campeonato de base.
Futuro da base
O atacante Kevin tem contrato com o Palmeiras até junho de 2026, porém desperta interesse de times europeus que oferecem sondagens e valores. Porém, com 50% dos direitos econômicos, o time já disse abertamente que não pretende vendê-lo em um futuro próximo.
Ruan Ribeiro conta com contrato até abril de 2024, e deve ter o seu vínculo renovado para ir ao profissional. Já Estêvão, o mais novo do time com apenas 15 anos, também deve ter seu vínculo prorrogado quando tiver 16 anos, o novo acordo deve ser bastante similar ao que foi feito com Endrick.

