Home Futebol Carballo se encanta com Suárez e explica relação de “quarto filho” no Grêmio: “Importante”

Carballo se encanta com Suárez e explica relação de “quarto filho” no Grêmio: “Importante”

Uruguaios do Grêmio vão se dando muito bem neste começo de temporada; Carballo já marcou golaço em atividade

Por Eduardo Caspary em 10/01/2023 15:01 - Atualizado há 3 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em entrevista concedida ao El País, do Uruguai, o meio-campista Felipe Carballo, do Grêmio, falou sobre a excelente relação que tem com Luis Suárez desde 2022, quando jogaram juntos no Nacional. Na sua aguardada chegada a Porto Alegre, o centroavante uruguaio chegou a dizer que trataria o colega como um “quarto filho” para ajudar na sua adaptação.

Carballo, nesta citada entrevista, falou do quanto aprende com Suárez e o quanto o observa para tirar exemplos de sua postura e profissionalismo:

“O mais importante é querer aprender. Ele demonstra com exemplos e se tu perguntar te ajuda. Eu particularmente não sou aquele cara de invadir, de perguntar tanta coisa, mas observo muito e o escuto. Agradeço muito a ele e família, pude conhecer mais os filhos agora. Me tratam como filho mesmo. Isso demonstra a qualidade de pessoa que é. A relação vai crescendo e pra mim é importantíssimo ter um compatriota como companheiro”, comentou Carballo.

“Felipe Carballo é jovem, está saindo do país pela segunda vez. Eu tenho experiência e tratarei de lhe apoiar dia a dia. Futebolisticamente não tenho nada que dizer porque ele cresceu, amadureceu, é espetacular. É um jogador que vai fazer diferença, o futebol uruguaio ficou pequeno para ele e seguramente o futebol brasileiro também irá ficar pequeno porque tem condições incríveis. Meu papel será cuidá-lo na parte humana, dar carinho e não deixar que se sinta só em nenhum momento o criando como um quarto filho”, projetou Suárez, em entrevista ao mesmo canal.

Entrevista con Felipe Carballo en Porto Alegre: de Nacional y la selección Brasil con Gremio

Carballo teve outras propostas além do Grêmio

Valorizado pela campanha que teve no Nacional, Carballo confirmou ter recebido outras propostas além da feita pelo Grêmio:

“Sim, tive várias ofertas, mas escolhi a do Grêmio pois era a mais favorável na parte econômica e esportiva. É um clube grande e que está se armando para disputar tudo. Além disso, é perto do Uruguai e eu sou muito apegado aos meus amigos e familiares. É um vantagem e foi uma boa opção”, confirmou.

Sair da versão mobile