Cariocão 2023: Cria do Botafogo é contratada pela Portuguesa da Ilha após ser dispensada por Luís Castro
Hugo Iglesias assinou contrato com a Lusa Carioca até dezembro de 2023. Volante estava no clube alvinegro desde 2019
Vitor Silva/ Botafogo
A Portuguesa da Ilha levou a melhor na disputa com o Resende e acetou a contratação de Hugo Iglesias, dispensado pelo Botafogo. O volante foi liberado pela diretoria alvinegra após ser comunicado que estava fora dos planos do técnico Luís Castro.
O Torcedores.com que o Hugo Iglesias foi um dos reforços pedidos pelo técnico Felipe Surian e assinou contrato até dezembro de 2023. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso cumpra metas pré-estabelecidas durante o compromisso.
O meio campista tinha vínculo até o fim de abril com o Botafogo. Como o técnico português não demonstrou interesse em promove-lo para o elenco profissional, o clube decidiu antecipar o fim do contrato.
Títulos conquistados na base do Botafogo
2022: Torneio Otávio Pinto Guimarães
2021: Torneio Otávio Pinto Guimarães
Na última temporada, por exemplo, Hugo Iglesias foi convocado para participar de alguns treinos entre os jogadores profissionais. Ele foi observado pela comissão técnica em atividades durante a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Apesar das boas atuações pelas equipes de base do Botafogo, Hugo Iglesias não caiu nas graças de Luís Castro. Ele deixou o clube da Estrela Solitária sem nunca ter jogado profissionalmente com a camisa alvinegra.
A carreira de Hugo Iglesias
2019 – 2022: Botafogo
2023: Portuguesa da Ilha
Ainda segundo apurou a reportagem, Hugo Iglesias estava na mira de outros clubes do futebol brasileiro como América-RN, Bahia de Feira, Brasil de Pelotas e Tuna Luso. Porém, ele não demonstrou interesse em deixar o futebol carioca.
Hugo Iglesias estava há um bom tempo Botafogo, onde chegou no início de 2019. Ele teve passagem destacada pelas equipes Sub-17, Sub-20 e Sub-23. Em 2022, porém, perdeu espaço no time de transição e acabou sendo liberado na “limpeza” que a diretoria faz no clube.
De olho em Hugo Iglesias desde o ano passado, Felipe Surian indicou a contratação ao clube, carente justamente na cabeça de área. Livre no mercado, o jogador poderá, enfim, vestir a trabalhar com o treinador na Lusa Carioca.

