CBF define novo alvo para seleção brasileira e alinha reunião
Brasil trabalha para definir treinador até o próximo mês, tendo em vista a proximidade da Data Fifa, que ocorre no final de março
Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) intensificou as buscas para fechar com o novo treinador da seleção brasileira. De acordo com o UOL Esporte, Luis Enrique se tornou uma das opções de bastidores da entidade para substituir Tite. As partes estão em tratativas para alinhar uma reunião nas próximas semanas.
Responsável pela presidência da entidade, Ednaldo Rodrigues viajou para a Europa com a intenção de se reunir com alguns nomes especulados para a definição de quem assumirá a seleção brasileira no próximo ciclo de Copa do Mundo.
Ainda segundo o UOL Esporte, emissários da entidade fizeram uma sondagem em Luis Enrique para apurar detalhes da agenda e a possibilidade de uma reunião presencial com o técnico, que na Copa do Mundo 2022, comandou o time da Espanha, caindo precocemente, antes do escrete nacional.
Luis Enrique se animou com o interesse da seleção brasileira e tem mantido contato com Ronaldo Fenômeno, que foi seu companheiro de time no Barcelona. O sócio majoritário das ações SAF do Cruzeiro irá ajudar a CBF nas tratativas de busca por um treinador na Europa. Nos bastidores, o ex-jogador gosta do nome e incentiva as partes por um acerto.
Apesar da iniciativa da CBF, Luis Enrique não é o único nome cotado para a vaga na seleção brasileira. A entidade ainda visa uma reunião presencial com Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, que já declinou da possibilidade por conta do compromisso que tem no time merengue. Ednaldo Rodrigues, por sua vez, ainda não desistiu do técnico italiano, e deseja conversar pessoalmente no intuito de convencê-lo.
Luis Enrique está animado com a possibilidade de ser o novo treinador da seleção brasileira. pic.twitter.com/h8oJMf5tKA
— Datazo Futbol Br (@DatazoFutbol_br) January 21, 2023

