Home Futebol CBF mira nome europeu para seleção brasileira e quer reunião com treinador

CBF mira nome europeu para seleção brasileira e quer reunião com treinador

Brasil deve ter novo técnico até o próximo mês, antecedendo disputa de compromissos da Data Fifa, que ocorre no fim de março

Por Cido Vieira em 19/01/2023 14:02 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo - CBF

Disposta a quebrar o tabu de nunca ter tido um treinador estrangeiro no comando técnico da seleção brasileira, a CBF iniciou as investidas para definir o substituto de Tite. De acordo com informações do UOL Esporte, o presidente Ednaldo Rodrigues mira uma reunião presencial com Carlo Ancelotti nas próximas semanas.

O treinador do Real Madrid já foi especulado para assumir a seleção brasileira nos bastidores, mas destacou em entrevistas que visa cumprir o seu vínculo com o time espanhol, vigente até junho de 2024. A postura do treinador italiano impactou em uma onda de pessimismo na entidade, uma vez que ele era considerado o “plano A” para a função.

Apesar do posicionamento, o presidente Ednaldo Rodrigues não desistiu das investidas e pretende ter um encontro pessoal com o treinador. Nesta semana, o mandatário da CBF sinalizou quais as características que a CBF procura em um treinador para a seleção brasileira.

“Queremos um treinador de respeito, que dê padrão de jogo condizente com os atletas, que seja ofensivo. Vamos dar tudo que é necessário para um excelente trabalho. Queremos um treinador dedicado e comprometido”, declarou Ednaldo, nesta semana, na sede da CBF.

Em outubro do ano passado, intermediários responsáveis por contatarem Ancelotti ouviram do treinador uma sinalização positiva quanto ao menos ouvir a proposta formulada para assumir o escrete nacional. Depois do protagonismo na última temporada, o Real Madrid vem passando por um momento delicado, com derrocada na Supercopa da Espanha, diante do rival Barcelona, e a perda da liderança em La Liga.

Ainda segundo o UOL Esporte, a CBF pode ter uma ajuda importante nas tratativas pela Europa por um novo treinador para a seleção brasileira. Com bom trânsito no Velho Continente, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno se prontificou a intermediar os contatos. O sócio majoritário das ações SAF do Cruzeiro já foi jogador de Ancelotti no Milan, e tem status de ídolo no Real Madrid.

Exit mobile version