Clube do Brasileirão aborda jogador que estava na mira do Vasco
Revelação da Ponte Preta ainda não teve o futuro definido; Cruz-Maltino não fez proposta
Destaque da Ponte Preta na última Série B do Brasileirão, o volante Léo Naldi estava na mira do Vasco, que acabou não efetivando nenhuma proposta pelo jovem de 21 anos. De acordo com o portal Lance!, o América-MG e um clube português que não teve nome divulgado fizeram ofertas pelo meio-campista.
A proposta do América-MG foi de R$ 300 mil por empréstimo e opção de compra fixado. Já o clube português encaminhou uma oferta de 150 mil dólares (cerca de R$ 750 mil) e também opção de compra fixado. Os dirigentes da Macaca recusaram ambas.
Apesar do não inicial, o América-MG ainda não desistiu de contratar Léo Naldi e a tendência é que envie uma nova proposta nos próximos dias.
Léo Naldi chegou a passar pelas categorias de base do Taubaté, mas encerrou a formação na Ponte Preta. Ele subiu ao elenco profissional e desde então disputou 74 jogos, fez seis gols e deu cinco assistências. Na última temporada, o atleta atuou em 46 oportunidades, fez um gol e distribuiu cinco assistências.
O contrato do volante com a Ponte Preta termina em dezembro de 2025.
Reforços do América-MG
Vale lembrar que o América-MG já anunciou as contratações dos laterais Nino Paraíba, ex-Ceará, Nicolas, ex-Grêmio, o zagueiro Wanderson, ex-Atlético-GO, além dos atacantes Dadá Belmonte, ex-Goiás e Mateus Gonçalves, ex-Cerro Porteño-PAR.

