Clube italiano recusa convite milionário para amistoso com Atlético-MG para inaugurar Arena MRV
Boca Juniors, River Plate e Olímpia recusaram nos últimos dias o convite do Atlético-MG para participar de jogo inaugural
Divulgação/ MRV Engenharia
Em meio à disputa do Campeonato Italiano, o Milan recebeu um convite especial. O Atlético-MG, com quem tem ligação histórica por conta da despedida de Toninho Cerezo do futebol em 1997, convidou o time italiano para um amistoso em maio.
O Torcedores.com apurou que o ofício foi enviado para diretoria do clube italiano, na última quarta-feira (18), formalizando o convite. No entanto, o Milan declinou ao chamado alvinegro para ser o adversário do Galo na inauguração da Arena MRV.
A partida será disputada no dia 19 de maio, mas coincide com o confronto contra a Sampdoria válido pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. O Milan, atual vice-líder da competição, busca o bicampeonato no ‘Calcio’.
Informações do estádio
Nome: a definir
Proprietário: Atlético-MG
Local: Belo Horizonte/MG
Partida inaugural: 19 de maio de 2023
Custo: R$ 450 milhões
Capacidade: 46 mil torcedores
O Milan chegou a cogitar enviar a equipe Sub-19 para o Brasil. O time seria reforçado com alguns jogadores pouco utilizados pelo técnico Stefano Pioli nesta temporada. Temendo uma possível desvalorização do confronto, a diretoria atleticana aceitou a negativa italiana.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, desejavam promover a inauguração da Arena MRV com um embate entre Hulk e Zlatan Ibrahimovic astros de Atlético-MG e Milan, respectivamente.
O Atlético-MG ofereceu um cachê de 1 milhão de euros (R$ 5,6 milhões, pela cotação atual). Esse montante seria pagado com o dinheiro arrecadado através de ações de marketing que estão sendo promovidas pelo clube.
Estrutura
Camarotes: 68
Lounges: 2
Bares: 40
Banheiros: 50
Banheiros para deficientes: 70
Estacionamento: 2.500 vagas
Além do montante milionário, a organização do evento também iria disponibilizar transporte aéreo e terrestre, hospedagem, alimentação, local para treinamentos e segurança privada para escoltar os italianos durante a estadia em Belo Horizonte.
Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina, foram os primeiros clubes a declinar ao convite do Atlético-MG. Na última quinta-feira (19), o Olímpia também negou a participação no amistoso por falta de datas em seu calendário.
Com a negativa de argentinos, paraguaios e italianos, a diretoria alvinegra busca em países vizinhos um adversário. O Estudiantes, que conquistou quatro vezes a Copa Libertadores da América, é a bola da vez nos bastidores da Cidade do Galo.

