Home DESTAQUE Com o elenco principal, Vasco bate a Portuguesa e conquista primeira vitória no Cariocão

Com o elenco principal, Vasco bate a Portuguesa e conquista primeira vitória no Cariocão

Cruzmaltino conseguiu manter um grande domínio da partida; Lusa assustou após sofrer o primeiro tento

Por Bruno Bravo Duarte em 26/01/2023 01:04 - Atualizado há 3 anos

Daniel Ramalho / Vasco / Twitter

Nesta quarta-feira (25), o Vasco enfrentou a Portuguesa-RJ em compromisso válido pelo Campeonato Carioca, no estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador. Em campo, o Cruzmaltino superou a Lusa, pelo placar de 2 a 0, conquistando a sua primeira vitória na competição.

Com o resultado,o Vascão contabilizou cinco pontos e passa a ocupar a quinta colocação na tabela. Do outro lado, a Lusa ficou estacionada em três pontos, com o oitavo lugar na competição.

O primeiro tempo foi marcado por amplo domínio da equipe de São Januário. Tal poder ofensivo garantiu ao Vasco o primeiro tento, marcado aos 13 minutos. Lucas Piton efetuou uma boa jogada e cruzou para Nenê, que cruzou para a meta sem grandes dificuldades.

Com a desvantagem, a Portuguesa-RJ tentou avançar no campo ofensivo. Aos 16 minutos, Edson Carius recebeu um lançamento na área, mas falhou diante do goleiro Ivan. Emerson Carioca ainda tentou pegar o rebote, mas chutou para fora.

As duas equipes apresentavam um futebol ofensivo, com maior destaque para o Vasco. Nenê e Pedro Raul quase ampliaram a vantagem, mas falharam em suas finalizações.

O segundo tempo não trouxe grandes mudanças para o Gigante da Colina, que continuou focado em ampliar a sua vantagem. Pedro Raul lançou para Gabriel Pec, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, ampliando a vantagem Cruzmaltina no Luso-Brasileiro.

O tento estimulou a Portuguesa-RJ, porém a Lusa encontrou dificuldades para conqusitar o empate. Enquanto o goleiro Ivan garantia a neutralidade do gol vascaíno, o time buscava ditar o ritmo no campo ofensivo. Em sua última investida, Galarza chutou para a defesa de João Lopes. Placar final, 2 a 0.

Sair da versão mobile