Copa da Itália terá trio feminino de arbitragem pela primeira vez
Este será o segundo feito inédito do trio; árbitra já atuou nas séries A e B do futebol italiano
VINOVO, ITALY - MARCH 27: The referee Maria Sole Ferrieri Caputi looks on during the Women's Serie A match between Juventus FC and FC Internazionale at Juventus Center Vinovo on March 27, 2022 in Vinovo, Italy. (Photo by Jonathan Moscrop/Getty Images)
Napoli e Cremonese entram em campo nesta terça-feira (17), em jogo válido pelas oitavas de final, da Copa da Itália, no estádio Diego Armando Maradona. O jogo contará com um trio feminino de arbitragem, o que é algo inédito na competição.
O comando da partida ficará a cargo de Maria Ferrieri Caputi, que foi a primeira mulher a apitar um jogo da Série A italiana. Junto da juíza estarão as auxiliares, Tiziani Trasciatti e Francesca Di Monte.
Em 2022, Caputi, Trasciatti e Di Monte entraram para a história da Série B da Itália, ao comandarem pela primeira vez um duelo da liga. Na ocasião, o trio ficou responsável pelo jogo que garantiu a vitória do Frosinone sobre o Ternana, por 3 a 0, no mês de dezembro.
Maria Caputti não é a primeira mulher a apitar uma partida da primeira divisão masculina na Europa. Além da italiana, a alemã Bibiana Steinhaus e a francesa Stephanie Frappart já ficaram responsáveis pelo apito em jogos de nível internacional.

