Home Futebol Copa do Brasil: presidente de clube paulista não descarta briga por vaga na competição

Copa do Brasil: presidente de clube paulista não descarta briga por vaga na competição

Time paulista não pretende desistir de sua vaga na competição nacional em 2023

Por Matheus Camargo em 19/01/2023 11:58 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo / CBF

O Guarani perdeu sorteio feito pela CBF para definir a última vaga na Copa do Brasil. Quem ficou com o lugar na competição foi o Criciúma, que se igualou ao Bugre no ranking da entidade, por isso foi necessária a realização de um torneio.

Entretanto, em entrevista coletiva, Ricardo Moisés, presidente do Guarani, deixou claro que o time campineiro não vai desistir e deve brigar por uma vaga na Copa do Brasil.

“Todas as medidas cabíveis e legais, para respeitar o direito à vaga do Guarani já foram tomadas”, disse o mandatário do time do interior paulista. “E, o Guarani luta para disputar a Copa do Brasil deste ano.”

Guarani deve contestar outra vaga

Um dos meios para o Guarani buscar a vaga é contestar o lugar que foi cedido ao Botafogo-SP no torneio. Isso porque um imbróglio envolvendo as vagas do futebol paulista tem gerado discussões sobre a participação do time de Ribeirão Preto.

O caso é que três das cinco vagas são para o Estadual, enquanto uma é do Troféu do Interior e outra da Copa Paulista. O que ocorre é que, pelo Estadual, se classificaram Ituano, São Bernardo e Red Bull Bragantino. Porém, o campeão do Troféu do Interior foi o Ituano, o que abriu brecha para interpretações: a próxima vaga seria do quatro melhor do Estadual ou do vice do Interior? Para a CBF, o vice, que foi o Botafogo-SP, herdou a vaga.

“A Federação Paulista de Futebol se equivocou na indicação do Botafogo. É um equívoco que precisa ser corrigido. Não é algo que foi premeditado, mas nós estamos trabalhando para que isso seja revertido e o Guarani jogue a Copa do Brasil”, cravou Ricardo Moisés, que promete brigar pela vaga.

“O nosso argumento tem fundamento tanto no regulamento de competições da CBF, quanto no regulamento do próprio Campeonato Paulista. O Torneio do Interior prevê vaga somente para o campeão. O Ituano foi o campeão, mas como conseguiu lugar na Copa do Brasil pela colocação no Paulista, a vaga deveria ter sido encaminhada para o melhor colocado no estadual depois do Ituano, que no caso foi o Guarani. E não ao vice-campeão do interior.”

Exit mobile version