Copa do Mundo feminina: FIFA anuncia qual será a bola utilizada na competição
Oceaunz será o nome do balão dos jogos do Mundial feminino, confira
(Foto: Divulgação FIFA)
Em 2023, a Copa do Mundo feminina será realizada na Austrália e Nova Zelândia, e foi justamente o visual destas paisagens que foi a inspiração para o design da bola do evento. O Oceaunz terá elementos que mostram as montanhas e a conexão da terra com o Oceano Índico, confira detalhes.
Conheça a bola da Copa do Mundo feminina
A bola também é representativa não apenas por mostrar a natureza e especialidade de um balão, e sim porque o design é obra de uma artista aborígine chamada Chern´ee Sutton junto com a artista maori Fiona Collis.
A divulgação da bola foi com grande estilo. Um evento especial para conhecer o design e a protagonista do evento teve um helicóptero sobrevoou a cidade de Sydney, na Austrália com uma réplica de um tamanho gigante da Oceaunz.
Vale a pena destacar, que a FIFA manterá uma parceria feita com uma ONG chamada Common Goal e 1% do valor arrecadado com as vendas da bola será destinado ao projeto da Global Goal 5 Accelerator que procura aumentar a representatividade de mulheres em ações relacionadas ao mundo do esporte, principalmente ao futebol.
Em relação à tecnologia, a bola também terá elementos utilizados na Copa do Mundo Catar de futebol masculino em 2022. Os recursos que permitem detectar o impedimento semiautomático.
Copa do Mundo feminina
A Oceaunz será a estrela dos duelos que acontecerão entre 20 de julho a 20 de agosto. A partida de estreia será entre a Nova Zelândia e Noruega. O Brasil por sua vez está no grupo F, terá que jogar contra a França, Jamaica e mais um rival que ainda não conhece, pois sairá diretamente da repescagem.

