Home Futebol Copinha: Santos conquista classificação ao vencer o Fortaleza de virada

Copinha: Santos conquista classificação ao vencer o Fortaleza de virada

Jogo foi interrompido em duas ocasiões; motivado, o Peixe não se abateu e diante do Leão de Pici

Por Bruno Bravo Duarte em 20/01/2023 01:27 - Atualizado há 2 anos

Santos / Twitter / Reprodução

O Santos venceu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, e se classificou para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Antes da bola rolar, nesta quinta-feira (19), os dois times encontraram obstáculos com a queda de luz de um dos refletores do estádio Bruno José Daniel, em Santo André, o que atrasou o jogo em 45 minutos.

Com melhor retrospecto na história da competição, o Peixe partiu para o ataque e quase abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo. Depois de um cruzamento de Wesley Patati, Paulo César desviou para Ivonei, que entregou a bola para Fernandinho. Pressionado, o camisa 11 falhou em sua pontaria.

Na sequência, Ivonei arriscou aos 22, obrigando o goleiro Bruno Guimarães a fazer uma boa defesa. Ameçado, o Fortaleza respondeu aos 30 minutos, quando cobrou um escanteio. O arqueiro santista se atrapalhou, deixando a pelota para Amorim, que carimbou o travessão.

O jogador do Tricolor cearense estava animado e chegou com perigo em outro lance. Depois de ver Edu Araújo adiantado, Amorim bateu de chapa. Sem sucesso.

Com maior presença no campo ofensivo, o Leão de Pici concretizou o seu gol aos quatro minutos do segundo tempo. Depois de uma jogada trabalhada, Riquelme cruzou para a área e Amorim cabeceou para a rede santista.

A desvantagem não abalou o Peixe, que persistiu em jogadas ofensivas. Paulo César esteve perto de empatar, mas furou após receber um cruzamento de Fernandinho. Aos 12 minutos, o Santos chegou ao empate com Thiago Balieiro, que cabeceou com sucesso para a meta do Fortaleza.

Os dois times buscavam a classificação e dessa forma, o Leão de Pici conseguiu virar com Carlos Daniel, que estava sozinho na área. Apesar da comemoração, o lance foi anulado devido a um impedimento. O Santos respondeu com Gabriel Bontempo, que chutou para fora.

O jogo foi paralisado na reta final da etapa complementar, devido a outro refletor apagado. Depois de 17 minutos, o Peixe virou aos 64. Diogo Correia cruzou para Ivonei, que cabeceou para a classificação. Placar final, 2 a 1.

Exit mobile version