Copinha tem quatro representantes do Brasileirão Série A vivos na competição
Copa São Paulo definiu quem são os oito times que ainda brigam pelo título na temporada de 2023
Divulgação/ Twitter Copinha
Na última terça-feira, 17, foram realizados os últimos confrontos das quartas de final da Copinha e quatro times deixaram a competição.
Dentre os oito eliminados na última fase da Copa São Paulo, a Série A perdeu quatro representantes: Athletico Paranaense, Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Internacional.
O Athletico Paranaense ficou no empate sem gols com o Floresta e levou a decisão da Copinha para os pênaltis, onde acabou sendo eliminado da competição.
Já o Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Sport e ficou fora das quartas de final da Copa São Paulo em 2023.
Mais um time da Série A que não se classificou na Copinha foi o Red Bull Bragantino, que foi derrotado pelo América-MG.
Fechando a lista, nas quartas de final da Copa São Paulo ainda teve o Internacional eliminado pelo Ituano nas penalidades máximas após o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.
Veja os times da Série A que brigam por título na Copinha
O Palmeiras, invicto, tenta o bicampeonato da Copa São Paulo e ainda tem chance de reeditar a final com outro time da Série A, o Santos.
Além da dupla paulista, a Copinha ainda tem o Fortaleza, que venceu o Ibrachina por 1 a 0 e ficou com a vaga nas quartas de final.
Encerrando o quarteto da Série A na briga pelo título da Copinha aparece o América-MG, que agora enfrenta o Ituano na nova fase da competição.
Após os duelos das quartas de final, é certo que o Brasileirão Série A vai perder mais um integrante na disputa da Copinha.
Isso porque uma das decisões da Copa São Paulo é formada por Santos e Fortaleza, ou seja, um dos dois vai acabar sendo eliminado.
Com o chaveamento das quartas de final da Copinha definido, Palmeiras e Santos têm a chance de se encontrarem apenas na final da competição.
O clássico paulista foi o duelo da última disputa de título da competição e o Alviverde se deu melhor e conquistou o título da Copa São Paulo pela primeira vez na história.

