Corinthians tem seis desfalques hoje contra o Red Bull Bragantino; veja os nomes
Corinthians tem problemas logo na estreia do Paulistão
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Red Bull Bragantino x Corinthians se enfrentam neste domingo (15), às 16h (de Brasília) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista. Na estreia de Fernando Lázaro, o Timão terá mudanças importantes na escalação.
Principal atacante do Corinthians na temporada passada, Yuri Alberto está fora. O jogador sente dores no tornozelo e vira desfalque diante do Massa Bruta. No meio-campo, outra baixa importante é Renato Augusto, que passa por uma programação física especial.
Paulinho (transição física), Adson (suspenso), Romero (questões burocráticas) e Gustavo Mosquito (cirurgia de joelho) completam a lista de ausências.
Em razão de tantos desfalques, Fernando Lázaro recorreu a três jogadores que estavam na Copa São Paulo: o meia Ryan e os atacantes Arthur Sousa e Wesley. Além deles, Adryan, de 17 anos, também foi relacionado para essa partida.
A provável escalação do Corinthians contra Red Bull Bragantino é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon e Du Queiroz; Giuliano, Júnior Moraes e Guedes.
Mercado da bola
Jorge Carrascal, ex-River Plate e atualmente no CSKA teve seu nome especulado no Corinthians. Segundo informações de Jorge Nicola, o atleta estaria insatisfeito na Rússia e disposto a trocar de clube. Desde então surgiram possíveis interessados, incluindo o Timão.
“O jogador não deixa o CSKA sem uma compensação financeira importante, o que praticamente tira o Corinthians da briga. Na Rússia, é de que o Carrascal não deixa o clube por menos que 15 milhões de euros, quantia esta fora da realidade do Timão”, completou.
Timão tentou Cristiano Ronaldo
Duilio Monteiro Alves revelou recentemente que abriu conversas para contratar Cristiano Ronaldo. Segundo ele, o Corinthians fez de fato uma proposta ao craque português.
“Muita gente tira sarro, ele não falou do Brasil? Foi uma proposta do Corinthians. Nós fizemos uma proposta. Há muito tempo a gente vem tentando alguma conversa desde que começou essa confusão no Manchester United. Lógico que é muito difícil, mas é o Corinthians. Por que não tentar? A gente conversou com o Jorge Mendes (empresário) algumas vezes. Agora, no fim, através de outra pessoa a gente enviou uma proposta antes dele acertar (com o Al Nassr).”, disse.
“Tenho que buscar o que tem de melhor do mundo, mas dentro das nossas condições e sem gerar expectativa na torcida. Ninguém acreditava que o Willian viria e diziam que o Corinthians iria quebrar. Olha o salário que ofereceram, são 200 milhões de euros por ano em dois anos e meio de contrato. A gente fez uma proposta igual ao que ele ganhava no Manchester, em dois anos de contrato, que é muito, mas era viável dentro da composição com os patrocinadores. Só que a proposta que veio de lá era 20 vezes maior. Conversei mais de seis ou sete vezes (com o empresário). Quando você faz uma proposta, fica na dúvida se é bom o cara aceitar ou não. Tem a alegria, mas depois tem que cumprir”, completou.

