Denilson vê Flamengo prejudicado contra o Palmeiras: “Mayke atrapalha o Santos”
Comentarista destacou que o quarto gol do Verdão na Supercopa deveria ter sido invalidado pela arbitragem
Reprodução
Analisando os principais acontecimentos de Palmeiras x Flamengo, Denilson descartou uma postura clubista em relação ao time alviverde. Sendo assim, em sua visão, o segundo gol de Gabriel Menino na Supercopa, que contou com uma grande polêmica, deveria ter sido anulado. Isso porque Mayke, na avaliação do ex-jogador, atrapalhou a ação de Santos em impedir que a bola cruzasse a linha.
“Eu vi um leve contato no Santos, o Mayke atrapalha a ação do goleiro. Por isso, para mim, o gol deveria ter sido anulado”, apontou no Jogo Aberto.
Na sequência, Renata Fan destacou que o lance em questão possui um caráter interpretativo. Dessa forma, a apresentadora não condenou a decisão da arbitragem, tendo em vista que a jogada de ataque do Palmeiras sequer foi revisto pelo monitor.
“Eu vejo que é um lance de interpretação mesmo, mas eu não vejo que essa ação do Mayke mudou a trajetória ou ela desviou o foco do Santos, é um lance polêmico e eu respeito os dois lados”, opinou.
O lance do quarto gol do palmeiras #Palmeiras, sobre o #Flamengo, que decretou o título do Verdão na Supercopa do Brasil, dividiu opiniões até no #JogoAberto. Denílson viu irregularidade, enquanto Renata achou tudo normal.
— Jogo Aberto (@jogoaberto) January 30, 2023
E aí, o que achou? 🤔 pic.twitter.com/xfkx5JILBC
Após o fim de Palmeiras x Flamengo, por meio do áudio divulgado pela CBF, a posição de Wilton Pereira Sampaio e da equipe do VAR ficou clara. Na visão dos profissionais, Mayke não impediu que Santos realizasse a defesa, motivo pelo qual a decisão não foi alvo de debate.
“Em momento algum (Mayke) atrapalha ele“, citou Wilton.
“Checando possível impedimento, não atrapalha em nenhum momento, sem questionamento nenhum (…). Bola extremamente longe dele, tá? Não tem nenhuma ação que interfira nele, ele está atrás. Ele está atrás do Santos. Pode seguir“, concordou Rodrigo D’Alonso Ferreira, responsável pelo comando do VAR.

