Devastador: Suárez marca três e quebra recorde em título do Grêmio sobre o São Luíz, pela Recopa Gaúcha
Craque uruguaio entrou para a história do Imortal e da competição
WOLVERHAMPTON, ENGLAND - JANUARY 17: Harvey Elliott of Liverpool celebrate following the team's victory in the Emirates FA Cup Third Round Replay match between Wolverhampton Wanderers and Liverpool at Molineux on January 17, 2023 in Wolverhampton, England. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)
Pela Recopa Gaúcha, o Grêmio teve um desafio diante do São Luíz nesta terça-feira (17), na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor venceu por 4 a 1, com três gols do uruguaio Suárez, que fez a sua estreia com a camisa do Grêmio. Além do hat-trick, o craque entrou para a história como o maior artilheiro da competição.
Com maior posse de bola e total domínio do jogo, os mandatários ignoraram a defesa dos visitantes e marcaram o primeiro tento aos quatro minutos, com o camisa 9. Suárez recebeu a pelota na entrada da área e encobriu o goleiro adversário.
O tropeço no início do duelo não desmotivou o São Luíz, que se arriscou no setor defensivo gremista. O time tentou com uma cobrança de lateral para a área, que foi neutralizada pela defesa do Tricolor. No retorno ao ataque, Paulinho Santos recebeu na área para efetuar o empate.
Dominando grande parte das ações, o Grêmio virou na sequência com Bitello, que recebeu uma assistência de Campaz. A vantagem deixou o São Luíz atordoado e dessa forma, os visitantes vacilaram e perderam a pelota no meio campo. Ferreira conduziu o lance e entregou para Suárez, que chutou na saída do goleiro.
O hat-trick do craque saiu no final da primeira etapa, depois de um bate-rebate na área. Atento, Suárez pegou de voleio marcando um golaço para o Imortal Tricolor.
O segundo tempo foi marcado por uma grande festa da torcida, que presenciou o retorno de Suárez para a etapa. No entanto, o craque permaneceu em campo durante 12 minutos. Com a vitória garantida, o Tricolor administrou o resultado. Placar final, 4 a 1.

