Dirigente do Cruzeiro se pronuncia sobre possível construção de estádio em Betim
Rumores da construção de uma nova Arena da Raposa voltaram a ganhar força após rompimento do clube com a Minas Arena
Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, não descartou a possibilidade de o clube ter uma nova Arena em Betim, da Região Metropolitana de Belo Horizonte, após o rompimento com a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão. No entanto, o dirigente ressaltou que não há conversas em andamento a respeito disso.
“A gente conversou com o Vittorio Medioli (prefeito de Betim) e com os secretários deles. Fomos até lá, vimos os projetos, tudo que eles tinham para falar. A possibilidade ainda existe, apesar de a gente não falar sobre isso há algum tempo ” disse o dirigente do Cruzeiro, em entrevista ao canal do jornalista Samuel Venâncio.
Na última segunda-feira, durante live na Twitch, Ronaldo, proprietário da SAF do Cruzeiro, anunciou que o clube decidiu romper com a Minas Arena e não mandará mais jogos no Mineirão em 2023 após não concordar com as condições comerciais impostas pela concessionária. Gabriel Lima ainda acredita que o clube possar entrar em acordo e mandar jogos no estádio mais famoso de Belo Horizonte.
“Eu acredito numa solução para o Mineirão. É isso que eu espero. Eu acredito que somos todos adultos e inteligentes suficientes para chegar numa equação que seja boa para todo mundo. Nós só temos que deixar os egos e os interesses de lado para isso acontecer “, comentou.
Sem o Mineirão, o Cruzeiro mandará seus jogos na Arena Independência, o primeiro deles contra o Athletic, neste sábado, às 10h30, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

