Dirigente do Grêmio responde sobre eventual “chapéu” de clube brasileiro por Michael
Um dos grandes desejos do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, é contar com o atacante Michael em seu elenco
Foto: Reprodução/FLA TV
Não está nada fácil a tentativa do Grêmio em contratar o atacante Michael, que pertence atualmente ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, O jogador é muito amigo de Renato Portaluppi e os contatos entre os dois estão sendo frequentes – ambos mantêm uma ótima relação de amizade desde que trabalharam juntos no Flamengo ao longo da temporada de 2021.
Nas últimas semanas, surgiu a informação do interesse do Palmeiras na contratação do atleta, mas o Grêmio entende que o que vale para ele vale para os outros clubes brasileiros. Isto é: o Al-Hilal não pensa em liberar atletas enquanto não ficar livre do transfer-ban, da Fifa, que o impede de contratar outros jogadores.
“O Renato conversou com o jogador (Michael) e eu tive duas conversas com ele. Desde então, a situação permanece inalterada, pela dificuldade do Al Hilal, pela punição na FIFA. Pois, isso impede, que eles inscrevam jogadores”, disse o vice de futebol Paulo Caleffi à Rádio Guaíba.
A ponta direita de ataque é uma das carências do elenco gremista e Michael surgiria como jogador de ponta, podendo até mesmo revezar com Ferreira. A outra vaga segue disputada por nomes como Campaz, Everton Galdino, Cristaldo, Gustavinho e Guilherme.
Grêmio em campo de novo
Enquanto ainda se vê distante de Michael, o Grêmio se prepara para o seu novo jogo do Gauchão e já está escalado para pegar o São José, fora de casa, às 20h30:
Gabriel Grando; Thaciano, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Villasanti, Cristaldo, Gabriel Silva e Guilherme; Diego Souza. RESERVAS – Adriel, Fábio, Bruno Alves, Cuiabano, Darlan, Thiago Santos, Bitello, Gustavinho, Pedro Lucas, Campaz, Ferreira e Galdino.

