Home Futebol Dirigente do Grêmio usa entrevista de Simeone para explicar a “função” de Suárez

Dirigente do Grêmio usa entrevista de Simeone para explicar a “função” de Suárez

Antônio Brum, diretor de futebol do Grêmio, deu mais explicações em post na web sobre o pensamento de Luis Suárez no clube

Por Eduardo Caspary em 07/01/2023 15:02 - Atualizado há 3 anos

Foto: Reprodução/Twitter

Uma das declarações que chamou a atenção na coletiva de apresentação de Luis Suárez, quarta-feira passada, foi o seu reconhecimento de que não é mais um jogador para correr 50 metros em uma jogada de ataque. Tal situação foi repercutida pelo diretor de futebol Antônio Brum, que, no Twitter, resgatou uma fala antiga do técnico Diego Simeone exatamente sobre este tema.

Simeone treinou Suárez recentemente no Atlético de Madrid, da Espanha, em uma parceria que deu certo a ponto da conquista do título do Espanhol de 2020/2021.

“Ontem na entrevista quando Suárez disse que não corria mais 50 metros como quando era mais jovem, ele queria dizer exatamente isso. Com o passar dos anos foi se tornado um cara cada vez mais de área aonde ele é letal!”, escreveu Brum, no Twitter, ao recuperar uma entrevista que Simeone dizia o seguinte:

“A equipe precisa ter um jogo mais associativo e se apresentar mais em situações próximas da área, onde ele é letal e melhor rende”.

Suárez prega cautela com estreia pelo Grêmio

Já treinando desde terça-feira com os colegas no CT Luiz Carvalho, o atacante Luis Suárez ainda evita dizer quando estará 100% e prefere pregar cautela no dia a dia. Ainda assim, é possível que seja relacionado na estreia de 2023 diante do São Luiz, em casa, dia 17, pela Recopa Gaúcha.

“Creio que a melhor preparação, tanto física e médica, é o dia a dia. Falar com os médicos e treinador. Hoje, me sinto muito bem. E, obviamente, não necessito de uma adaptação em futebol brasileiro. Nunca acreditei nas adaptações do futebol. Sou assim. Sim, necessito tempo para ficar bem como eu quero ficar. Não posso dizer quanto tempo”, comentou Suárez na coletiva de apresentação.

Sair da versão mobile