Home Futebol Disputada por Palmeiras e Flamengo, Supercopa ainda pode ter sede em Brasília; confira

Disputada por Palmeiras e Flamengo, Supercopa ainda pode ter sede em Brasília; confira

Faltam apenas 18 dias para a partida e ainda não foi definida uma sede

Por Matheus Camargo em 10/01/2023 11:14 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco / Agência Palmeiras

A CBF ainda não definiu onde será disputada a Supercopa do Brasil deste ano, entre Flamengo x Palmeiras, campeão da Copa do Brasil e campeão do Brasileirão em 2022, respectivamente. A ideia principal era de que a partida fosse em Brasília, capital federal que já recebeu a decisão duas vezes nos últimos anos.

Porém, após os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, provocados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, a cidade perdeu força. Entretanto, o Grupo Metrópoles, que gerencia o Estádio Mané Garrincha, mantém o otimiso e confia numa volta da CBF a Brasília como palco principal para a Supercopa.

Em entrevista à Coluna do Fla, a CEO do grupo, Lilian Tahan, disse que tudo segue “dentro da normalidade” no Distrito Federal, mesmo com o afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB), acusado de não ter agido no quebra-quebra do último domingo (8).

“O governo do Distrito Federal funciona normalmente, sem que tenha havido, por um só segundo, descontinuidade da administração“, garantiu Tahan.

Nova governadora deve ajudar Brasília a receber Supercopa

Vice de Ibaneis e nova governadora após o afastamento do então titular da pasta, Celina Leão é uma aposta para que a Supercopa do Brasil, entre Flamengo x Palmeiras, seja mesmo no Mané Garrincha. Segundo a representante do Metrópoles, Celina foi secretária de Esportes do Distrito Federal e é uma política experiente.

Vale lembrar que atualmente o local está sob intervenção federal, comandado por Ricardo Cappelli, que fez parte da gestão do esporte do ministro Aldo Rabello (PDT), quando o mesmo assumiu a pasta. Ou seja, o interventor e a governadora têm proximidade com o assunto e podem ser cruciais para que a CBF confirme a partida na capital federal, mesmo após os atos violentos dos últimos dias.

Exit mobile version