Douglas Costa não menciona o Grêmio, mas fala em “pedir perdão” em texto nas redes sociais
Meia-atacante Douglas Costa teve reunião recente com o presidente Alberto Guerra para tratar de assuntos do Grêmio
Foto: Divulgação/Grêmio
Tendo ainda mais um ano de contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o meia-atacante Douglas Costa evitou citar o Grêmio ou qualquer outro clube em texto de virada de ano nas redes sociais. Mas falou do aprendizado que 2022 lhe trouxe e admitiu a necessidade de “pedir perdão” por erros cometidos.
“Eu gostaria de orar para Deus e simplesmente agradecer por tudo que vivi e tenho vivido… pedir perdão pelos erros cometidos, 2022 você me ensinou coisas inimagináveis. Por isso 2023 pode vir que eu estou pronto pra ti e que seja sempre feita a vontade de Deus em meu coração”, comentou o jogador antes da virada.
Ainda no final de 2022, Douglas Costa teve uma reunião com o presidente Alberto Guerra no litoral norte do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, o jogador manifestou o desejo de retornar ao tricolor e admitiu ter cometido erros sem sua passagem de 2021, quando acabou ficando marcado em diversas polêmicas durante o rebaixamento.
A tendência é que novas reuniões entre direção e Douglas Costa ocorram durante janeiro, que, coincidentemente, é o mês que ele passa a receber os valores de sua rescisão contratual. Os R$ 7 milhões devidos pelo clube começam a ser pagos em parcelas de R$ 150 mil.
Técnico do Grêmio fala de Douglas Costa
Durante o evento solidário de Zico, denominado “Jogo das Estrelas”, no Rio de Janeiro, no final de 2022, o técnico Renato Portaluppi conversou com a imprensa e falou o que pensa de Douglas Costa:
“Douglas é um caso à parte. É um caso a ser estudado. Ele marcou uma reunião com o presidente na próxima sexta-feira. Eles vão conversar. Aí no dia 3, quando eu chegar lá, vou falar com o presidente e com o resto da diretoria. Ninguém desaprende. Sempre foi um grande jogador, mas tem um probleminha lá dentro do clube e isso precisa ser resolvido. Por isso que ele vai conversar com o presidente”, disse Renato.


