Endrick, do Palmeiras, é desbancado em seleção de craques sub-20 da América do Sul; veja o time
Mesmo com ano de destaque, o atacante do Verdão não foi incluído em relação de destaques do futebol sul-americano
Cesar Greco - Palmeiras
Principal sensação do futebol brasileiro em 2022, Endrick viveu um ano inesquecível pelo Palmeiras. Campeão da Copinha, o atacante assinou seu primeiro contrato profissional, estreou na equipe principal e não demorou para balançar as redes. Sendo assim, o desempenho motivou o interesse do Real Madrid, que não teve receio em formalizar uma proposta de 60 milhões de euros pelo jogador.
🇧🇷 @endrickii pic.twitter.com/UP3zlhxyB0
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) December 15, 2022
Apesar do ano brilhante, Endrick não marcou presença no time da América do Sul formado por jogadores sub-20. Em seu site, a IFFHS (istória e Estatísticas do Futebol) divulgou a seleção de jovens talentos que se destacaram em 2022, lista que contou com Marcos Leonardo, do Santos, Talles Magno, do NY City, e Vitor Roque, do Athletico, no setor ofensivo.
Do grupo em questão, o atacante do Furacão é o nome mais cotado para deixar o futebol brasileiro em breve. Por conta do seu ótimo desempenho, o Barcelona está de olho na contratação, mas o Athletico promete dificultar a vida do clube catalão.
“O Vitor provavelmente vai ser vendido. Tem 17 anos e tem muita, muita coisa para aprender em campo, mas ele já foi forjado, desde os 16 anos, jogando Brasileiro e Libertadores. É um menino de 17 anos, com um pensamento e vivência de 24, 25. Ele está pronto, mas tem que desenvolver algumas valências. Quando aparecer com bastante dinheiro, eu acho que vende.”, afirmou Felipão, diretor-técnico do time parananense.
Veja abaixo o time montado pela IFFHS.
- Lenin Ayovi (Ecuador)
- Arthur (Brazil)
- Piero Hincapié (Ecuador)
- Robert Renan (Brasil)
- Matheus França (Brasil)
- Pablo Maia (Brasil)
- Matías Soulé (Argentina)
- Ezequiel Zeballos (Argentina)
- Vitor Roque (Brasil)
- Marcos Leonardo (Brasil)
- Talles Magno (Brasil)


