Escalação do Barcelona: veja o provável time hoje para a final da Supercopa da Espanha
Barcelona terá força máxima para a decisão diante do Real Madrid
Divulgacao
Real Madrid x Barcelona decidem neste domingo (15) o título da Supercopa da Espanha. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília), no Estádio King Fahd, Riade, na Arábia Saudita. Depois de uma classificação sofrida na semifinal, o time comandado por Xavi disputa o título diante do maior rival.
Escalação do Barcelona contra o Real Madrid
No meio de semana, o Barcelona sofreu para eliminar o Betis. Depois de um empate em 3 a 3 emocionante no tempo normal, Ter Stegen brilhou nas cobranças de pênalti. Na entrevista coletiva pré-jogo, Xavi apontou os merengues como favoritos.
“Na verdade eu vejo um forte Real Madrid e eles têm uma vantagem psicológica porque têm mais experiência em finais. Temos que mostrar a nossa ambição e a nossa vontade de, finalmente, ganhar um troféu”, analisou Xavi.
“Temos que vencer esta final. Quando eu era jogador, sentia a mesma pressão de agora porque somos o Barça e isso nunca muda. Vamos tentar estar no nosso melhor. Agora que estamos na final, nosso objetivo é ganhar o troféu e trazê-lo de volta para o Barcelona”, completou o treinador.
Real e Barça decidiram a Supercopa da Espanha em sete oportunidades. Neste momento, o clube merengue leva larga vantagem sobre o rival. A equipe da capital espanhola ergueu o troféu por seis vezes neste confronto; enquanto que apenas uma vez os catalães bateram o rival, em 2011.
A provável escalação do Barcelona diante do Real Madrid é a seguinte: Ter Stegen; Sergi Roberto, Ronald Araújo, Koundé (Christensen) e Jordi Alba (Balde); Busquets, De Jong e Pedri; Raphinha (Ansu Fati), Lewandowski e Dembelé.
FICHA TÉCNICA
Real Madrid x Barcelona
Supercopa da Espanha 2022/23
Final
Data e horário: 15/01/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio King Fahd, Riade (SAU)
Transmissão: ESPN e Star+
PROVÁVEIS TIMES
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Carvajal, Militão (Nacho), Rüdiger e Mendy (Nacho); Valverde, Kroos e Modric (Camavinga); Rodrygo, Benzema e Vini Jr.
Desfalques: Alaba, Tchouámeni e Lucas Vázquez (lesionados).
BARCELONA (Técnico: Xavi)
Ter Stegen; Sergi Roberto, Ronald Araújo, Koundé (Christensen) e Jordi Alba (Balde); Busquets, De Jong e Pedri; Raphinha (Ansu Fati), Lewandowski e Dembelé.
Desfalques: nenhum.

