Ex-Flamengo, Léo Moura faz revelação sobre acerto com clube dos EUA
Ex-lateral do Rubro-Negro teve uma carreira muito vitoriosa, jogando por grandes clubes
Reprodução/Youtube
Léo Moura foi um dos grandes jogadores do Flamengo no início do século XXI. Ficou no clube entre 2005 e 2015, vencendo títulos de Brasileirão, Copa do Brasil e estadual.
Deixou o Rubro-Negro no início de 2015, quando se transferiu para o Fort Lauderdale, dos Estados Unidos, já em reta final de carreira.
Em entrevista ao podcast “Podpah”, Léo Moura revelou detalhes sobre a saída do Flamengo e a ida aos Estados Unidos.
Léo disse que não queria ter sair do Mengão, mas por desentendimentos com a comissão técnica, ele optou por deixar o clube naquele momento para não queimar a imagem dele no clube.
“Não foi pelo salário, porque eu fui ganhando ‘merreca’. Com todo respeito ao dinheiro, mas eu fui ganhando 5 mil dólares, na época, em 2015, que dava uns 15 mil reais. É dinheiro, eu sei que é, mas em comparação ao que eu ganhava no Flamengo, não era nada. Eu fui só para sair do clube. Eu precisava sair porque não queria estragar a minha história no Flamengo.”
Depois, o ex-lateral disse que não queria ter tido jogo de despedida, porque pretendia voltar ao clube para encerrar sua carreira. Segundo Léo, ele não foi consultado sobre a partida.
“Não fui eu que pedi o jogo de despedida. Eu não sabia que ia ter esse jogo. Eu não queria, porque a minha vontade era encerrar a minha carreira no Flamengo, não aquele momento. Quando tu faz um jogo de despedida, é sinal que você não vai mais voltar para o clube.”
“Ai marcaram esse jogo e me avisaram na véspera que seria o meu jogo de despedida. E pra mim foi um choque muito grande, fiquei muito decepcionado. Mas os ingressos já estavam vendidos, 40 mil pessoas já compraram ingresso pra minha despedida. O respeito que a torcida tem por mim e eu por eles, é muito grande”, disse o lateral.
Veja um trecho da entrevista:
Léo Moura revelou que assinou com o Fort Lauderdale, dos Estados Unidos, para receber 5 mil dólares. O ex-lateral do Flamengo também disse que não sabia do jogo de despedida. 🤔
🎬 Podpah pic.twitter.com/CEpgYVbRS9
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 26, 2023
O jogo de despedida aconteceu no dia 4 de março de 2015, contra o Nacional-URU. Na ocasião, o Mengão venceu por 2 a 0.
Além do Flamengo, Léo Moura também jogou por grandes clubes como Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Vasco, Botafogo e Grêmio, onde venceu a Libertadores.

