F1: ex-piloto aponta Red Bull como favorita para 2023
Russo falou sobre a superioridade do time austríaco; para Petrov, outras equipes podem progredir em 2023
SINGAPORE - SEPTEMBER 14: Sparks fly behind Max Verstappen of the Netherlands driving the (33) Aston Martin Red Bull Racing RB14 TAG Heuer on track during practice for the Formula One Grand Prix of Singapore at Marina Bay Street Circuit on September 14, 2018 in Singapore. (Photo by Clive Mason/Getty Images)
Max Verstappen brilhou nos últimos dois anos conquistando o bicampeonato no mundial de pilotos. Além do bom desempenho do holandês, a Red Bull faturou o título de construtores na última temporada. Este cenário é favorável para o ex-piloto de Fórmula 1, Vitaly Petrov, que apontou a equipe austríaca como a grande favorita para o campeonato 2023.
Para o russo, a RBR pode faturar mais um título com a pilotagem arrojada de Max. “A Red Bull tem os recursos. É uma equipe grande, com muitos especialistas. Afinal, é muito dinheiro. Eles sabem exatamente o que querem fazer e como”, declarou em entrevista ao Sport Express.
A Ferrari encontrou dificuldades na temporada passada e os obstáculos podem ser estímulos para um melhor desempenho em 2023. Petrov realçou a capacidade de resiliência do time de Maranello, o que pode garantir boas disputas entre as duas equipes.
“Mas isso não significa que outras equipes não tenham chance de vencer”, explicou.
Outro time que busca o campeonato mundial é a Mercedes, que lutou na última temporada para solucionar os problemas do W13. Os alemães progrediram no decorrer do campeonato e conseguiram uma dobradinha no Grande Prêmio do Brasil, onde George Russell conquistou a sua primeira vitória.

