Falcão abre o jogo sobre lance polêmico em Santos x São Bernardo no Paulistão: “Muda o resultado”
Coordenador esportivo do Peixe se mostrou irritado com o resultado, confira
(Divulgação / Twitter Santos)
O empate por 1 a 1 entre São Bernardo e Santos na terceira rodada do Paulistão 2023, foi cheio de reclamações e polêmicas. Além de um elenco sem entrosamento e que conseguiu o empate nos minutos finais, hpuve reclamações de um lance polêmico no acréscimo do segundo tempo e que teria concedido um pênalti para o Peixe, confira.
Paulo Roberto Falcão reclama sobre lance polêmico
A jogada que causou polêmica e indignação no coordenador esportivo foi nos acréscimos do segundo tempo, quando lateral direito Nathan se encontrou de forma abrupta com Arthur Henrique dentro da área e pediu pênalti. Assim, grandes cobranças da torcida, houve ainda uma revisão do VAR comandado por Adriano de Assis Miranda, e o árbitro Salim Fende Chavez não concedeu a penalidade máxima.
Já que o empate foi nos últimos minutos do segundo tempo, um pênalti nos acréscimos teria permitido uma virada e uma vitória, se fosse concedido. Na coletiva de imprensa, Falcão foi enfático: “foi pênalti no Nathan, ou estou enganado? Se eu estiver enganado, encerro aqui. Queria ouvir alguma coisa de vocês porque vocês viram o lance e concordaram de que for pênalti. Só preciso da confirmação de vocês”.
Ainda reclamou: “os jogos têm sido difíceis, e um lance desse muda o resultado. Não vou entrar em detalhes do time. A minha preocupação é esta situação (lances sem ser cobrados contra o Santos). Só estou falando isso hoje com vocês, porque me disseram que foi pênalti”.
Reunião com comissão de arbitragem
O ex-jogador e coordenador afirmou que pretende se reunir com os treinadores e com a comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Na coletiva disse: “eu também achei que foi pênalti, o jogador não tocou na bola. O Nathan foi atropelado. O pênalti foi muito claro. Nós estivemos por duas horas em uma reunião, alguns treinadores e a comissão de arbitragem, e nós colocamos que queríamos os melhores árbitros. Hoje, não tivemos isso e um lance desses muda resultado. Só para contextualizar, fiquei feliz que vocês também acharam que foi pênalti, claríssimo”.

