Flamengo hoje: Gabigol completa quatro anos no Rubro-Negro; veja o título que “falta” ao novo camisa 10
Gabriel Barbosa completou quatro anos no Rubro-Negro e nesta temporada terá chance de ganhar o Mundial de Clubes
Gabigol comemorando gol do título da Libertadores de 2022, contra o Athletico, em Guayaquil, no Equador. (Foto de Gilvan de Souza/Flamengo)
Quatro anos e um dia atrás, o Flamengo anunciava a contratação de Gabriel Barbosa, o Gabigol. Na última terça (11), o atacante completou quatro anos no Rubro-Negro, vivendo uma trajetória de onze títulos, diversos momentos icônicos e muitos gols, vários deles decisivos. No entanto, Gabriel ainda busca o título que falta: o Mundial de Clubes.
Em sua passagem pelo Flamengo, Gabigol demonstra diversos motivos para estar entre os grandes ídolos do clube. Muito decisivo, o novo camisa 10 é destaque da conquista da Libertadores de 2019, quando fez gol em todas as partidas eliminatórias, incluindo os dois gols da virada na final contra o River Plate, da Argentina, nos minutos derradeiros do jogo.
Gabriel sempre foi destaque nas competições que o Flamengo conquistou, marcando gols e liderando a equipe. Ao todo, o atacante já conquistou no Flamengo três Campeonatos Carioca (2019, 2020, 2021), uma Copa do Brasil (2022), dois Campeonatos Brasileiro (2019 e 2020), duas Libertadores da América (2019 e 2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020).
Porém, das competições que Gabigol disputou, somente o Mundial não foi celebrado. Em 2019, o Flamengo enfrentou o Liverpool e perdeu por 1 a 0, com gol sofrido na prorrogação. Naquela partida, o atacante não teve uma partida de destaque e o Rubro-Negro acabou com o vice.
Porém, Gabriel e o Flamengo terão nova oportunidade de conquistar a “taça que falta”. Em 2022, o Flamengo está classificado para o Mundial de Clubes como o campeão da América do Sul. O torneio será realizado entre os dias 1º e 11 de fevereiro, no Marrocos.
Além do Flamengo, estão classificados Real Madrid (Espanha), Seattle Sounders (EUA), Wydad Casablanca (Marrocos), Al Ahly (Egito), Auckland City (Nova Zelândia) e Al Hilal (Arábia Saudita).

