Flamengo hoje: Gabigol não esconde ansiedade por estrear com a camisa 10 em 2023
Jogador trocou numeração que fez história no clube pela camisa 10, cedida por Diego Ribas
Marcelo Cortes / Flamengo
O campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, Flamengo, terá algumas mudanças para 2023, passando pela troca de treinador, com a chegada de Vítor Pereira, e pela chegada de reforços, como Gerson. Porém, outra modificação aguardada pela torcida é envolvendo Gabigol. Isso porque, a partir de 2023, o ídolo da torcida vestirá a lendária camisa 10 de Zico, que era de Diego Ribas. O meia aposentou dos gramados e cedeu a numeração ao antigo camisa 9. No troca-troca de camisas, quem ficou com a 9 foi Pedro.
Gabigol não esconde ansiedade pela camisa 10
O atacante tem publicado vídeos nas redes sociais em que treina já com sua nova camisa 10. O último deles foi com a música Ringue da Vida, de MC Cabelinho, em que é destacado um trecho: “Todo dia avançando, realizando sonhos, nada vai me parar. Aprendi a nunca abaixar a guarda.” Assista:
Na festa do título da Libertadores, ainda em novembro, Gabigol já comemorava poder usar a lendária camisa 10 de Zico.
“É um prazer usar a camisa 10 do Zico e do Diego. Eu terei muita honra em usar essa camisa. Essa porr# é o Flamengo, o Flamengo é favela. Vamos comemorar!”
Desde 2011, Gabigol será o oitavo jogador a usar a camisa 10 do Flamengo. Entre 2011 e 2012, a numeração foi de ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho. Em 2013, três atletas utilizaram a camisa: Nixon, Carlos Eduardo e Gabriel. Entre 2014 e 2015, a camisa foi de Lucas Mugni. Entre 2015 e 2017, quem utilizou o número foi Ederson. Por fim, o jogador que ficou mais tempo com a 10 foi Diego Ribas, então capitão do time, que aposentou dos gramados após utilizar o número entre 2017 e 2022.

