Flamengo hoje: Mário Jorge projeta o Rubro-Negro para a Copinha 2023
Técnico do Rubro-Negro abriu o jogo sobre as condições que o time entra em campo rumo a mais um título da Copa SP nesta década
Gilvan de Souza/Flamengo
O técnico Mário Jorge fez as suas projeções para a campanha do time do Flamengo nesta edição da Copinha, em 2023. Após uma queda dolorida no ano passado, para o Oeste na fase de 16-avos de final, o profissional disse acreditar na força do seu elenco e que ele pode ir longe nesta competição.
A estreia do Rubro-Negro no torneio mais repercutido das categorias de base no Brasil será nesta segunda-feira (2), frente o time do Floresta (CE), às 21h45 (horário de Brasília). Conforme ficou definido pela FPF (Federação Paulista de Futebol), a sede do Grupo 5, que também tem Aparecidense e XV, será no município de Jaú, a 296 km da capital.
Para Mário Jorge, um dos principais diferenciais do Flamengo nesta edição da Copinha é a força da mentalidade dos seus atletas. O técnico afirmou que todos estão “muito fortes” também no quesito competitivo, com potencial de protagonizarem uma “grande” campanha. “Às vezes, a gente tem até que botar o pé no freio”, brincou ao ge.
O comandante continuou a sua fala dizendo que o Rubro-Negro reúne condições de avançar até a grande decisão neste ano com alguns dos seus jogadores de destaque: “O Ryan, o Richard, o Pedrinho, o Werton e o Diegão estiveram comigo no meu primeiro dia no clube (…) [Será] Mais especial se a gente conseguir ir à final”.
Onde assistir à Copinha?
Parecido com o que aconteceu no ano passado, a Copinha será transmitida por várias mídias, “misturadas” entre TV aberta, TV por assinatura e serviços de streaming. Os canais confirmados são: Rede Vida, Youtube, Globo, Eleven Sports e SporTV — este último passará o encontro de estreia do Flamengo hoje.

