Flamengo hoje: veja quem são as “apostas” para a estreia no Campeonato Carioca
Confira também a provável escalação do jogo desta quinta-feira, dia 12
Marcelo Cortes / Flamengo
Nesta quinta-feira, dia 12, o Time da Gávea abre o Campeonato Carioca de 2023, contra o Audax, em jogo adiantado da quinta rodada da competição. Essa partida será realizada no Estádio Maracanã e a bola começa a rolar a partir das 21h30, horário de Brasília.
O jogo entre Flamengo e Audax será adiantado devido ao inchado calendário do Fla neste início de temporada. Entre os dias 1 e 11 de fevereiro, o Mengo tem nada menos que a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado no Marrocos.
A ideia da delegação é embarcar para a competição na noite do dia 2, já que a semifinal acontece nos dias 7 e 8 apenas.
Para a partida de hoje à noite, o Time da Gávea deve contar com cinco “garotos experientes” na estreia do Campeonato Carioca.
Gabriel Noga, Ramon, Thiaguinho, Matheus França, Victor Hugo já estão com bastante rodagem no futebol. Os três primeiros, inclusive, já tiveram passagens por outros clubes.
Apesar de ter apenas 20 anos de idade, Gabriel Noga atuou por equipes como Atlético-GO e Bahia na temporada de 2022.
O zagueiro é considerado promissor e será um dos principais “reforços” no time que inicia o Estadual do Rio de Janeiro.
Outro jovem que é bem visto pelos torcedores e diretoria é o lateral esquerdo Ramon, de 21 anos, que disputou 19 jogos no Red Bull Bragantino na última temporada.
Ramon, para muitos, seria o substituto natural de Filipe Luís, mas ganhou poucas oportunidades com os últimos técnicos do Rubro-Negro.
Desta forma, o lateral acabou sendo emprestado. Thiaguinho é outro que tem 21 anos, mas foi além. Ele era o principal atacante do Náutico em 2019 e 2020.
O atleta foi contratado pelo Fla em meados de 2020 e, a partir disso, passou a atuar na categoria Sub-20 do Mengão. No time profissional do Mengo, ele recebeu poucas chances e, dessa forma, foi emprestado para o Houston Dynamo, dos Estados Unidos. Thiaguinho, vale frisar, deve ser titular logo mais, assim como Noga e Ramon.
Matheus França e Victor Hugo, embora tenham somente 18 anos, são os jogadores que mais receberam oportunidades no Flamengo em 2022.
A dupla, inclusive, tem sido convocada com frequência pela Seleção Brasileira Sub-20 e é considerada extremamente promissora. Diferentemente dos outros três, França e Victor devem integrar o elenco principal no decorrer desta temporada.
Provável escalação do Flamengo hoje
O Rubro-Negro deve ir a campo com o seguinte time:
Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo e Matheus França; Thiaguinho, Werton e Mateusão.

