Flamengo hoje: torcida organizada usa as redes sociais para criticar atos terroristas em Brasília
Saiba mais detalhes sobre o posicionamento dos torcedores do Time da Gávea
Reprodução / YouTube
No último domingo, dia 8, o Palácio do Planalto, em Brasília, foi alvo de diversos ataques anti-democráticos e danificações.
Ao verem diversos patrimônios brasileiros sendo destruídos e violência durante toda a manifestação, alguns grupos de torcedores de times do Brasil se mobilizaram, através de suas redes sociais, em oposição ao ocorrido.
E com a Raça Rubro-Negra, torcida organizada do Flamengo, não foi diferente. A torcida organizada do Mengão calassificou como “antidemocrático” os atos ocorridos e repudiou a depredação feita ao local do Gabinete Presidencial.
Segundo a torcida organizada, a movimentação realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, foi de cunho antidemocrático.
O que significa, uma atividade contrária ao sistema de governo cujos governantes são eleitos por meio de votação popular.
O movimento ainda mostrou que além do futebol os integrantes tem um ideal a seguir, dizendo ser a favor da democracia e resistência.
Todo o ocorrido em Brasília fez com que a capital do Brasil perdesse força para ser a possível sede da Supercopa do Brasil.
A competição nacional, marcada previamente para o dia 28 deste mês de janeiro, ainda não tem local definido. No entanto, a crise que atual, manifesta sobre o ambiente a sede do Distrito Federal, pode fazer com que a ideia de realizar o evento no local, deixe de ser uma opção viável.
Mesmo com sede ainda indefinida, o Flamengo segue em preparação para a disputa da Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro.
Contudo, antes disso, o Time da Gávea tem cinco partidas do Campeonato Carioca para serem realizadas. Planejando atuar com time misto, o clube carioca tem pela frente: Audax, Portuguesa, Madureira, Nova Iguaçu e Bangu. Finalizando o mês, o Mengo encara o Palmeiras, pelo torneio nacional, em jogo único.
Confira o posicionamento da torcida organizada do Flamengo
O G.R.M.C. RAÇA RUBRO-NEGRA vem por meio desta repudiar qualquer ato antidemocrático.
Mais que torcida, somos um movimento forjado sob os ideais da resistência e sempre pregaremos a democracia. pic.twitter.com/yaj3JgE8BL
— Raça Rubro-Negra (@rrn_oficial) January 9, 2023

