Home Futebol Flamengo: Landim revela exigência após Gabigol pedir para assumir a camisa 10

Flamengo: Landim revela exigência após Gabigol pedir para assumir a camisa 10

Presidente do clube carioca destacou responsabilidade de vestir o número que já foi de Zico

Por Bruno Romão em 16/01/2023 17:08 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Cortes / CRF

Por conta da saída de Diego Ribas, a camisa 10 do Flamengo mudou de dono. Ídolo do Rubro-Negro, Gabigol pediu a benção de Zico para vestir o número e também precisou da aprovação de Rodolfo Landim para a mudança ser confirmada. Em entrevista à TV Brasil, o presidente contou que fez um alerta importante ao atleta, tendo em vista a responsabilidade necessária em torno do status de ser um dos “sucessores” do Galinho.

Deixando de ser um garoto, Gabigol virou referência para os mais jovens do Flamengo. Sendo assim, além da liderança, ele precisa passar uma imagem de sabedoria e tranquilidade, algo que faz parte do legado de Zico.

“Eu conversei com o Gabriel. Ele faz essa campanha, sabia da saída do Diego. Na hora que passa, ele fala ‘presidente, a minha 10. O 10 sou eu’. Era assim comigo. Um dia encontrei com ele no refeitório e falei. ‘A camisa 10 tem um simbolismo maior, por ser a camisa 10 do Zico, vem uma série de coisas. Exemplo, responsabilidade, uma série de outro atributos, comportamento, que são importantes para alguém que vai vestir a camisa 10 do Flamengo’‘, disse Landim.

“Você vai ter que demonstrar para mim que está preparado em termos de mudanças, posturas que você tem. Acho que você sabe do que estou falando. A expectativa que temos em cima de você.”, completou.

Recado de Zico sobre a 10 do Flamengo

Mesmo sendo o maior ídolo do Flamengo, Zico minimizou a necessidade de conceder aval para Gabigol vestir a camisa 10. Exaltando o desempenho do atacante, o Galinho se mostrou feliz pela escolha do jogador.

“Eu não preciso dar autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. Eu acho que o que ele vem fazendo dentro do campo desde que foi contratado é cada vez mais honrar o manto sagrado, cada vez mais se dedicar com raça e luta. Além de toda sua qualidade técnica, entendeu bem o que é o Flamengo.”, contou à TNT.

Sair da versão mobile