Fluminense de Fernando Diniz tem “desafio” após derrota em clássico para o Botafogo
Perda de invencibilidade escancara deficiências do Tricolor das Laranjeiras
Mailson Santana / Fluminense
O Fluminense foi derrotado pelo Botafogo, pelo placar de 1 a 0, na noite do último domingo, dia 29, no estádio Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato carioca de 2023.
A derrota para o rival local foi a primeira do Tricolor das Laranjeiras nesta atual temporada e deixou algumas deficiências no elenco.
O Flu não foi bem coletivamente, desperdiçou uma penalidade máxima e, depois disso, perdeu completamente o controle do jogo.
Mesmo com o time titular, o Fluminense não conseguiu imprimir o melhor ritmo diante do Botafogo. O alto número de cruzamentos, sendo 22 errados em 27 no total e, especialmente, as faltas cometidas, explicitaram tamanha dificuldade da equipe de Diniz.
Sendo assim, o técnico do Tricoor das Laranjeiras terá um desafio pela frente: recuperar o bom futebol do trio Ganso, Arias e Cano.
Os jogadores, que foram peças fundamentais na excelente campanha do Flu na temporada passada, ainda não despontaram em 2023.
Ao todo, eles disputaram praticamente todos os jogos pelo Fluminense, mas participaram de apenas um gol, longe das médias apresentadas no ano passado.
Confira o desempenho do trio no Fluminense em 2023
Ganso:
2 jogos
134 minutos
0 gols
0 assistências
Cano:
2 jogos
165 minutos
0 gols
0 assistências
Jhon Arias:
2 jogos
171 minutos
1 gol
0 assistências
É fato que a temporada de 2023 apenas começou e muitos ajustes ainda devem acontecer ao longo do ano. No entanto, a derrota no clássico escancara algumas realidades, e Diniz precisará encontrar alternativas para recuperar o bom futebol e a confiança da torcida.
O primeiro desafio para tal recuperação será na próxima quinta-feira, dia 2, às 21h10, horário de Brasília, diante do Volta Redonda, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca de 2023.

