Fluminense hoje: novo reforço tenta “agilizar’ chegada de atacante
Recém-contratado pelo Tricolor carioca tenta viabilizar chegada de companheiro ao elenco
Foto: Reprodução / Flu TV
No que depender do meia Lima, novo contratado do Fluminense, mais um jogador do Ceará deve chegar no time carioca. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (12), o atleta cavou uma vaga para o meia-atacante Vina, que estaria na mira da equipe das Laranjeiras.
Perguntado por jornalistas sobre as tratativas do Tricolor com o meia-atacante do Vozão, Lima não escondeu a vontade de voltar a atuar junto do ex-companheiro. Ele elogiou o armador da equipe nordestina e garantiu que ele poderia ajudar e muito o time carioca nas disputas da temporada.
“O Vina foi grande companheiro, grande jogador, tem inteligência. grandes clubes procuraram ele. mandei uma mensagem para ele. Se fosse vir seria um bom jogador para nos ajudar. é um fenômeno. deixo para a diretoria decidir esses pontos”, afirmou.
A posição de Vina, aliás, é um setor carente no Fluminense. Isso porque, o técnico Fernando Diniz conta apenas com o meia Paulo Henrique Ganso para a função. O seu reserva imediato na temporada passada, Nathan, retornou de empréstimo para o Atlético-MG.
Lima e Vina atuaram juntos no Ceará por três temporadas. Pelo time cearense, conquistaram o título da Copa do Nordeste em 2020 e realizaram boas campanhas na elite do Brasileirão. Em caso de acerto com o segundo, a dupla poderá reeditar a parceria dentro de campo pelo Tricolor.
Lima revela conversa com Vina, alvo do Fluminense, mas diz: 'Deixa para a diretoria decidir' https://t.co/KM0fpJGnAg pic.twitter.com/n9EKojPCvG
— Fluminense – LANCE! (@lance_flu) January 12, 2023
Negociação do Fluminense com Vina
Após a queda do Ceará para a Segundona, o meia tem sido especulado entre clubes da Série A do Brasileirão. Recentemente, ele teve o nome ligado ao Tricolor, clube que defendeu em 2015 e que o projetou para o futebol nacional. O jogador, aliás, já declarou interesse em voltar a vestir a camisa verde, branca e grená, mas as tratativas não teriam avançado, uma vez que o atleta não estaria nos planos da comissão técnica.

