Home Futebol Fluminense supera o Resende com tranquilidade no Carioca

Fluminense supera o Resende com tranquilidade no Carioca

Tricolor quebrou um jejum no duelo deste sábado; Gigante do Vale assustou o time carioca

Por Bruno Bravo Duarte em 14/01/2023 19:28 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O Fluminense partiu rumo ao bicampeonato do Campeonato Carioca, neste sábado (14), e superou o Resende, por 2 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O triunfo Tricolor representa a quebra de um jejum do clube, que não estreava com vitória no Estadual há dois anos.

As duas equipes ignoraram o forte calor carioca e partiram para o ataque de forma intensa. Enquanto o Fluminense avançou em velocidade com toques curtos, o Resende apostou na marcação. Foi desta forma, que o Gigante do Vale quase marcou com Vinicíus Balotelli, que teve o seu cabeceio defendido.

A ameaça do Resende estimulou o Fluminense que respondeu no setor ofensivo. Samuel Xavier ficou sozinho na área, mas finalizou para a defesa de Jefferson. No lance seguinte, o Tricolor avançou com Calegari, que virou para Jhon Arias. O colombiano cruzou para Cano, que cabeceou para a meta. No entanto, a bola ricocheteou na testa de Joanderson e seguiu para as redes do Resende. Um gol contra, numa jogada inusitada.

O Gigante do Vale tentou surpreender e responder ao Fluminense com Balotelli, que falhou em um voleio depois de receber um cruzamento de Kevyn Lucas.

No segundo tempo, Fernando Diniz efetuou uma mudança. Paulo Henrique Ganso deixou o gramado para ser substituído por Lima. Do outro lado, o Resende quase concretizou com Nino, que recebeu um passe de Zizu. Fábio estava atento e efetuou a defesa.

Para definir o resultado, Diniz fez mais uma susbtituição e colocou Keno, que fez a sua estreia no time das Laranjeiras. Nos minutos finais, o ex-Atlético-MG entregou a pelota para Alan, que foi derrubado na área. O atacante cobrou o pênalti e definiu a vitória Tricolor.

FICHA TÉCNICA

Resende 0x2 Fluminense
Campeonato Carioca 2023 – Taça Guanabara
Primeira rodada

Data e horário: 14/01/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Raphael Carlos Tavares
Cartões Amarelos: Bartell, Kevyn Lucas e Sandro Sargentim (RES) / Fernando Diniz (FLU)
Cartões Vermelhos:

Gols: Joanderson (contra) (19’/1) (0-1) / Alan (42’/2T) (0-2)

RESENDE (Técnico: Sandro Sargentim)

Jefferson; Bartell, Joanderson, Rayne e Kevyn Lucas; Paulo Victor (Khevin Fraga – intervalo) Dener (Wallace 32’/2T), Gigio; Igor Bolt, Vinícius Ballotelli (Zizu – intervalo) e Léo Itaperuna (Bismarck 14’/2T).

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Yago Felipe (Keno 18’/2T), Martinelli (Felipe Melo 31’/2T) e Ganso (Lima – intervalo); Arias (Marrony 37’/2T) e Cano (Alan 36’/2T).

Exit mobile version