Home Automobilismo Fórmula 1: ex-chefe de Schumacher aponta “tragédia” na Alemanha por conta da modalidade

Fórmula 1: ex-chefe de Schumacher aponta “tragédia” na Alemanha por conta da modalidade

Norbert Haug acredita que a modalidade sofre na Alemanha, confira

Por Nayla Lima em 05/01/2023 20:28 - Atualizado há 3 anos

Criador: Peter J Fox | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2022 Peter J Fox

Norbert Haug foi o ex-vice-presidente da Mercedes e teve uma grande participação em vincular a McLaren e a Mercedes nos meados dos anos 90s. Portanto, foi essencial para a era Michael Schumacher da Fórmula 1. Posteriormente, outros conterrâneos foram figuras no grid como Sebastian Vettel e Nico Rosberg, atualmente as coisas diferem, confira declarações.

Fórmula 1 sem alemães

Na temporada 2023, não haverá GP da Alemanha e aparentemente não há intenções de uma pista na casa da Mercedes e a Audi, que deve entrar em breve aos circuitos. Logo, Haug foi entrevistado pela RND e abordou mais detalhes da situação atual na modalidade para seu país.

Em entrevista, foi crítico e afirmou: “na Alemanha, a Fórmula 1 se tornou uma tragédia que todos os fãs do automobilismo devem ficar com vergonha. Entre 1994 e 2016, sempre existiram campeões mundiais alemães como os sete títulos de Michael Schumacher, 4 consecutivos de Sebastian Vettel e o último de Nico Rosberg em 2016”.

Entretanto, afirmou que mesmo quando não houve campeões, a presença da Alemanha era sentida: “Mercedes, em parceria com McLaren e Brawn GP junto com Mika Hakkinen, Lewis Hamilton e Jenson Button, ganharam quatro Campeonatos Mundiais de Pilotos entre 1998 e 2009, a equipe da Mercedes junto com seus oito títulos consecutivos de Campeonato de Construtores entre 2014 a 2021, além de ganhar seis vezes com Hamilton e 1 vez com Rosemberg”.

Situação atual

Atualmente, Alemanha ficou sem o seu GP, e tem apenas um representante, o experiente Nico Hulkenberg no grid principal e Mick Schumacher como piloto reserva da Mercedes.

Nesta questão, Haug foi enfático: “atualmente, Nico Hulkenberg ainda é um time de segunda e Mick Schumacher é um piloto reserva substituto- mas pelo menos está na equipe correta (..)”.

Exit mobile version