Gabigol 10, Pedro 9 e mais: confira a numeração do Flamengo para 2023
Agora com Vítor Pereira no comando técnico, Flamengo tem novidades para a nova temporada
Buda Mendes/Getty Images)
O Flamengo tem algumas mudanças na numeração para 2023. Gabigol passa a utilizar a histórica camisa 10, que se eternizou com Zico no século passado. Ele fez história com a 9 e foi protagonista na conquista de duas Copas Libertadores da América, além, claro, de outros títulos. Já Pedro, antes 21, agora assume a clássica camisa da posição de centroavante.
Gerson, que voltou ao Flamengo, recebeu a autorização de Thiago Maia para jogar com a camisa 8, mas optou pela 20. Outra mudança importante é na posição de goleiro: com a saída de Diego Alves, Santos ‘abandonou’ a 20 e ficou com a 1; veja a numeração completa para a temporada 2023:
GOLEIROS:
01 – Santos
25 – Matheus Cunha
45 – Hugo Souza
ZAGUEIROS:
03 – Rodrigo Caio
04 – Léo Pereira
15 – Fabrício Bruno
23 – David Luiz
30 – Pablo
33 – Cleiton
LATERAIS DO FLAMENGO:
02 – Varela
06 – Ayrton Lucas
16 – Filipe Luís
34 – Matheuzinho
MEIO-CAMPISTAS DO FLAMENGO:
05 – Erick Pulgar
07 – Everton Ribeiro
14 – Arrascaeta
08 – Thiago Maia
20 – Gerson
32 – Arturo Vidal
35 – João Gomes
14 – Arrascaeta
29 – Victor Hugo
42 – Matheus França
ATACANTES:
10 – Gabigol
09 – Pedro
27 – Bruno Henrique
11 – Everton Cebolinha
27 – Bruno Henrique
31 – Marinho
Agora com Vítor Pereira no comando técnico, o Flamengo busca repertir o sucesso de 2022 e conquistar mais taças, com destaques para a Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e Copa do Brasil. O novo treinador falou em entrevista coletiva nesta terça-feira (3) sobre alguns planos para 2023:
“A intensidade competitiva é alta, poucos clubes do mundo jogarão tantos jogos como o Flamengo nesse ano. A densidade é tão grande que não vamos conseguir jogar sempre com os mesmos, vamos precisar gerir da melhor forma, por isso que o elenco precisa ser competitivo”, avaliou Vítor Pereira.
“Eu preciso trabalhar com a equipe, alinhas os jogadores com as ideias que apresentarmos, transmitir as ideias, mas logo possível precisaremos colocá-los para jogar, porque o treino não é suficiente. Espero conseguir ver isso até o jogo contra o Palmeiras, que será fundamental e será nossa prioridade, é o próximo grande duelo para disputar”, disse o treinador do Flamengo.

