Gabigol terá missão especial pelo Flamengo contra o Madureira
Gabigol entrará em campo diante do Madureira com o objetivo de igualar a marca histórica de gols marcados por Tite no Flamengo
Rafael Arantes / Maracanã
O último final de semana foi especial para o torcedor do Flamengo que assistiu à estreia da equipe principal na temporada 2023. O rubro-negro superou a Portuguesa por 4 a 1 com ótima atuação de Pedro e Gabigol, dois dos principais protagonistas desta geração no clube.
Além da excelente atuação, o artilheiro rubro-negro deixou a sua marca e acabou se aproximando de mais uma marca histórica, a quantidade de gols marcados por Tita e uma aproximação maior do Top-10 na artilharia do Flamengo de todos os tempos.
O levantamento estatístico de gols oficiais aponta que Gabigol já marcou 134 gols com a camisa do Flamengo. Caso marque na próxima quarta-feira (18), diante do Madureira, o artilheiro rubro-negro superará a marca de Tita e ficará mais perto do Top-10.
Zico segue como artilheiro máximo com 509 marcados, disparado na primeira colocação. O pódio é completado por Dida e Henrique. Outros nomes que compõem o Top-10 são Romário, Bebeto, Zizinho, dentre outros.
Gabigol na mira do Top-10: artilheiros do Flamengo
- Zico (509)
- Dida (264)
- Henrique (216)
- Pirillo (204)
- Romário (204)
- Jarbas (154)
- Leônidas da Silva (153)
- Bebeto (151)
- Zizinho (146)
- Índio (142)
- Tita (135)
- Gabigol (134)
A marca fica ainda mais expressiva considerando que Gabigol assumiu uma nova função tática no rubro-negro na última temporada, pois o ex-técnico Dorival Júnior promoveu Pedro à posição de centroavante e Gabriel Barbosa passou a atuar como segundo atacante, flutuando entre as linhas e sendo articulador de jogadas ofensivas.
Mesmo com a diminuição de gols marcados na última temporada em relação à 2021, Gabigol manteve a sua importância no elenco rubro-negro com várias participações diretas em gols. Além disso, caso a atuação diante da Portuguesa seja o padrão da temporada, o artilheiro demonstrou que está pronto para assumir a posição de Diego Ribas.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (18), diante do Madureira, a partir das 19h pelo horário de Brasília, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, com a presença dos titulares sob comando técnico de Vítor Pereira.

