Galvão Bueno “ignora” Abel e elege treinador ideal para assumir o Brasil: “Caminho das pedras é esse”
Apesar do comandante do Palmeiras não ter sido citado, o narrador defendeu a contratação de outro estrangeiro
Reprodução
Após o desligamento de Tite ser oficializado nesta terça (17), a CBF promete intensificar a busca por um substituto. Diante disso, ainda que esteja totalmente focado no Real Madrid, Carlo Ancelotti foi apontado por Galvão Bueno como o nome ideal para o cargo. Multicampeão no futebol europeu, o italiano deixou claro que só irá deixar o clube merengue caso seja demitido, mas o locutor da Globo acredita que um trunfo pode ser importante em eventuais tratativas.
Atualmente no Santos, Paulo Roberto Falcão, que assumiria o cargo de diretor de seleções, também foi mencionado por Galvão Bueno. Como o ídolo da Roma atuou com Ancelotti na equipe, o bom relacionamento entre os dois, na visão do narrador, pode motivar a decisão de rescindir com o Real Madrid.
“Bem, amigos, faz tempo que não falo de Seleção Brasileira!! Desde a Copa do Mundo!! Então, tá na hora!! O ciclo do Tite terminou!! E eu tenho o meu técnico para a Seleção!! O nome dele é Carlo Ancelotti!! Exatamente isso!! O italiano técnico do Real Madrid!! Sei que já se falou disso, que empresários estariam trabalhando, mas ele nem empresário tem!! Ele mesmo decide e negocia seus contratos!! ‘Ah, mas ele disse que quer encerrar a carreira no Real Madrid!’. Então, vou me arriscar a dar ao presidente da CBF o caminho das pedras!!”, escreveu Galvão Bueno.
“Ponto nº 1: o diretor de Seleções da CBF deveria ser Paulo Roberto Falcão, que está no Santos!! Desculpe, Santos!! Pq Falcão e Ancelotti formaram um meio-campo sensacional!! O melhor da história da Roma!! Eles são amigos!! Parceiros!! E Falcão é um ídolo do Ancelotti!! Vão dizer que ele perdeu para o Barcelona no fim de semana, mas todos ganham e perdem!! Ele é o técnico mais vitorioso da Europa!! Com maior número de títulos da Champions League!! E o único campeão da Itália, da Inglaterra, da Alemanha, da Espanha e da França!! Só ele!! Então, Falcão iria negociar e fazer o convite!! Velhos amigos, um confia no outro!! Juntos na seleção brasileira para mudar esse andamento que não vem dando certo há muito tempo!! Senhor presidente da CBF, o caminho das pedras é esse!!“, completou o narrador.
Bem, amigos, faz tempo que não falo de Seleção Brasileira!! Desde a Copa do Mundo!! Então, tá na hora!! O ciclo do Tite terminou!! E eu tenho o meu técnico para a Seleção!! O nome dele é Carlo Ancelotti!! Exatamente isso!! O italiano técnico do Real Madrid!!
— Galvão Bueno (@galvaobueno) January 17, 2023
Respaldado pela diretoria do Real Madrid, Ancelotti iniciou 2023 sob forte pressão. Além do Real Madrid não estar apresentando um futebol vistoso, a derrota contra o Barcelona, na Supercopa da Espanha, deixou os torcedores irritados. Mesmo assim, a tendência é que o técnico permaneça no cargo até o final da temporada.
“Treinar o Brasil? Não sei sobre o futuro. Estou bem aqui, temos ainda muitos objetivos para alcançar no Real Madrid. Haverá tempo para pensar no meu futuro. Eu tenho contrato com o Real Madrid até 2024. Se não me demitirem, eu não vou a lugar nenhum“, relatou à RAI.

