Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Goleiro campeão do mundo anuncia aposentadoria da seleção francesa

Goleiro campeão do mundo anuncia aposentadoria da seleção francesa

Capitão na conquista mundial de 2018, Lloris encerrou a passagem pelos Les Bleus após a final da Copa do Mundo do Catar

Por Rafael Alaby em 09/01/2023 17:25 - Atualizado há 1 ano

Lloris - seleção francesa
Matthias Hangst/Getty Images

Titular nas três últimas Copas do Mundo, o goleiro Hugo Lloris anunciou nesta segunda-feira que não atuará mais pela seleção francesa. No Mundial do Catar, o arqueiro do Tottenham entrou para a história ao superar Lilian Thuram como jogador com mais partidas pelos Les Bleus (145). Ele ainda se tornou o atleta com mais participações como capitão (121).

“Chega uma hora que você tem que saber desistir. Não quero torná-la minha, sempre disse um ou outra vez que a seleção francesa não pertence a ninguém e todos temos que garantir que seja, eu o primeiro. Acho que o time está pronto para seguir em frente, também tem um goleiro que está pronto (Mike Maignan)”, disse Lloris, em entrevista ao diário francês “L´Équipe”.

A última partida de Lloris pela seleção francesa ocorreu há pouco menos de um mês quando disputou a final da Copa do Mundo 2022 no Catar. Embora tenha tido boa atuação, ele não conseguiu evitar o título mundial da Argentina na disputa por pênalti.

Em 2018, o goleiro teve a sua maior glória da carreira: ao ser titular durante a Copa do Mundo vencida pela França após vitória na grande final contra a Croácia.

A estreia de Lloris pela seleção francesa ocorreu em 2008.

Esperava-se que ele fosse disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2024 neste primeiro semestre. A França fará estreia no dia 24 de março, contra a Holanda.

Exit mobile version