Guardiola é duro com fase do elenco do Manchester City
Técnico espanhol se irritou com a situação atual do clube, confira
(Photo by DAX Images/NurPhoto via Getty Images)
Após a derrota por 2 a 1 do Manchester City contra o Manchester United no confronto válido pela Premier League, Pep Guardiola se irritou na entrevista coletiva. Afirmou também que sabe que como vencer e também já ganharam, mas criticou situação atual do elenco, confira detalhes.
Guardiola se irrita após derrota do Manchester City
A falta de resultado pode comprometer a perseguição ao Arsenal, já que os Gunners tiveram uma vantagem de cinco pontos à frente dos Citizens. Na entrevista, Guardiola foi enfático: “não me importam a Premier League ou a Copa da Liga Inglesa. Nós não podemos vencer. Já ganhamos muito, portanto não é um problema. O problema é atuar como fizemos. O foco é sempre esse. Estamos fora da Copa da Liga Inglesa… não importa. O problema é não desempenhar como somos”.
Sobre a Premier League, o treinador espanhol foi enfático: “é claro que eu me importo com a Premier League. Mas agora, com a derrota para o Southampton, se perdeu, perdeu. Nós não vamos ganhar os próximos 25 anos. É claro que vamos lutar. Hoje jogamos para vencer, mas às vezes o futebol é assim. Nós perdemos a Copa da Liga Inglesa três dias atrás, mas não é porque perdemos, e sim a maneira como perdemos. Por isso eu estava realmente triste”.
Situação do clube
Desde 2016 no comando dos Citizens, já venceu 11 títulos com o clube, sendo quatro vezes a Premier League, as últimas duas edições, entre elas, quatro copas da Liga Inglesa, duas Supercopas da Inglaterra e uma Copa da Inglaterra. Atualmente o time está na segunda colocação da liga nacional com 39 pontos para tentar reduzir a vantagem do Arsenal que comanda a classificação.

