Inter hoje: jogador oferecido ao Colorado passou 2022 mais tempo na reserva do que como titular
Internacional busca reforços para a disputa da Libertadores deste ano
Após o vice-campeonato do Brasileirão no ano passado e a classificação direta para a fase de grupos da próxima Libertadores, o Inter busca alguns reforços para buscar ao título nesta temporada.
E um dos nomes oferecidos ao colorado é o do meia colombiano Quintero, de 29 anos, que estava no River Plate. Seu contrato era válido até o dia 31 de dezembro de 2022, mas não foi renovado. Então, o jogador está livre no mercado.
O Inter, porém, avalia com cautela a contratação. O jogador tem um salário alto e completará 30 anos esse mês. Outro problema é que no setor de meio-campo, o Internacional já tem diversos jogadores. Então, teria que negociar alguém para que o colombiano fosse contratado.
O jogador, já foi alvo do Colorado em outras janelas de transferência, mas a negociação não foi para frente.
E Quintero não fez um bom 2022. Para ser mais preciso, ele passou a maior parte dos jogos no banco de reservas. O jogador fez 36 jogos em 2022, sendo que apenas 15 foram como titular. Em média, ele atuou 43 minutos por partida, apenas.
Os números, porém, não são tão ruins. Ele participou diretamente de 14 gols (7 gols e 7 assistências), nesses 36 jogos. Além de ter vendido 21 vezes.
Segundo o site “Futebol Latino”, Quintero não teve uma grande sequência devido a saída de Gallardo do comando técnico.
“Quintero foi vítima do segundo semestre tumultuado do clube. Marcelo Gallardo se despediu, e ele não era uma prioridade da nova comissão técnica”, publicou o site especializado em futebol sul-americano.
Quintero em 2022
36 jogos (15 de titular)
1.554 minutos
21 vitórias
6 empates
9 derrotas
7 gols
7 assistências
Alvo do Inter já venceu a Libertadores
Alvo do Colorado, Quintero chegou ao River Plate em 2018, vindo do Porto, de Portugal. No mesmo ano, foi campeão da Libertadores, marcando, inclusive, o gol do título diante do Boca Jrs., já na prorrogação.
O jogador também venceu uma Copa da Argentine Supercopa da Argentina. Em 2021, deixou o clube argentino para jogar no Shenzhen, da China.

