Ituano vence o Internacional nos pênaltis e conquista classificação na Copinha
Galo de Itu anotou dois tentos em bola parada; Colorado esboçou reação, mas sucumbiu nos pênaltis
Reprodução / Twitter Ituano / @mschincariol
Ituano e Internacional se enfrentaram na noite desta terça-feira (17), pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Municipal Santana de Parnaíba. O duelo terminou empatado em 2 a 2, com vitória do Galo de Itu nas cobranças de pênaltis.
O Ituano dominou o primeiro tempo e marcou dois gols em bolas paradas. O primeiro tento saiu dos pés de Erik e o segundo foi de Matheus Maia, aos 18 e 41 minutos respectivamente. Do outro lado, o Internacional tentou se firmar na partida, chegando com perigo em duas ocasiões, aos 11 e 12 minutos.
Os dois times mantiveram o mesmo padrão no segundo tempo, mas foi o Internacional que buscou a sua superação. Aos 23 minutos, Madison falhou em uma saída de bola, dando a pelota de presente para Lipe. O gaúcho chutou cruzado para descontar.
O gol trouxe um maior equilíbrio para o Galo de Itu, que ampliou a sua marcação em campo. Enquanto o Ituano investia em contra-ataques perigosos, o Colorado suportava a pressão rubro-negra. O empate saiu em uma falha do goleiro Wesley, que soltou a bola nos pés de Enzo.
Com o placar de 2 a 2, o jogo foi definido nos pênaltis. Ituano e Internacional marcaram as primeira quatro cobranças, mas Bastian, do time gaúcho, chutou o seu quinto lance nas mãos de Wesley. Com o resultado, a equipe de Itu conquistou a sua classificação. Placar final, 2 a 2 (5 a 4).

