Jogador do Flamengo passa por exames e comprova grave lesão
Jovem zagueiro vai ficar afastado dos gramados
Alexandre Vidal/Flamengo
Nesta quinta-feira (26), os exames médicos constataram uma grave lesão no ligamento do zagueiro Gabriel Noga. O defensor será submetido a uma cirurgia no joelho, ficando longe dos gramados por um longo período. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
O jogador de 21 anos entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, substituindo Rodrigo Caio, contra o Bangu, no Carioca. No entanto, acabou deixando o gramado dois minutos depois se lesionando sozinho no gramado. Em seguida, outra cria do Ninho do Urubu acabou entrando na vaga, o zagueiro Diegão.
A infelicidade acabou marcando o que seria o retorno de Rodrigo Caio, que também sofreu uma lesão anteriormente e retornou aos gramados, após seis meses parado. Dessa forma, o Flamengo agora volta a ter cinco defensores disponíveis no elenco principal: Pablo, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira e Rodrigo Caio.
Ao passo que o atleta Rubro-Negro passará por cirurgia para definir o tempo de retorno, Vítor Pereira pode manter alguns garotos da posição no elenco. Cleiton e Diegão que entraram em campo no Campeonato Carioca, podem ganhar uma chance no plantel ao longo da temporada. Vale lembrar que o Flamengo disputa sete competições em 2023.
Conheça Gabriel Noga
Apesar de frequentar o sub-20 flamenguista em 2018, Noga não fez parte da campanha vitoriosa na Copinha. Ainda assim, se destacava nas categorias de base acumulando convocações para o Mundial e Sul-Americano sub-17.
Na equipe principal do Flamengo, ganhou sua primeira oportunidade em 2020. Entretanto, diante da grande concorrência no setor acumulou empréstimos no último ano.
Além do Atlético Goianiense, Noga acabou cedido para o Bahia, na disputa da Série B, sem entrar em campo. Em 2023, atuou durante todo confronto contra o Audax, com um “clean sheet”, expressão inglesa quando o sistema defensivo não sofre gols na partida.

